A garota do lago

Publicado por 27.11.17


Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
Autor(a): Charlie Donlea | Editora: Faro | Páginas: 296 | Ano de lançamento: 2017


Becca é uma estudante de pós graduação, filha de uma família rica e muito conhecida, aquele típico perfil de menina que nasceu para se destacar e brilhar em meio à multidão. Mas seria ela tão perfeita e transparente quanto se imagina? O que teria motivado seu assassinato de forma tão brutal e cruel? 

Estas perguntas são facilmente respondidas com o passar dos capítulos, porém muitas outras ficaram me rondando e para estas não encontrei uma resposta satisfatória ou até mesmo resposta alguma. Havia uma mistério em torno das investigações que eu não compreendi, a todo instante fica claro que algo está sendo escondido, mas não entendi porque isso estava acontecendo. Os segredos são revelados, mas os motivos para terem sido escondidos pela polícia não foram convincentes.
[...] Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar.
A chegada de Kelsey, uma jornalista investigativa muito conhecida, à cidade movimenta toda a investigação. Ela mostra estar disposta a correr riscos em nome da verdade, não se importando em criar aliados desde que sejam úteis para solucionar alguns mistérios. Se não fosse por ela, talvez Becca tivesse sido esquecida, seu assassinato teria sido arquivado e ninguém saberia o que realmente havia acontecido.

Porém outras peças não se encaixam, como a descrição do momento de luta pela vida de Becca. Em uma parte do livro ela narrada de uma forma e ao chegar próximo ao final o autor mostra algo muito diferente, mas não como se tivessem descoberto algo novo e sim por ser narrado diferente mesmo.

Mas o que mais me deixou confusa foi o assassino em si, que ao meu ver era óbvio desde o início. Não posso contar o que encontrei sobre ele nestas páginas, caso contrário soltaria um spoiler enorme, mas ainda não estou conformada.

A narrativa que se mostra ágil, e em poucos momentos fica lenta, me prendeu às páginas enquanto ansiava por respostas. A leitura fluiu de uma forma tão intensa que em poucas horas havia concluído a história, o problema é que toda essa intensidade foi se perdendo conforme tudo ficava previsível ou não se encaixava.

A trama possui algumas falhas, algumas pontas soltas, mas no geral foi bem escrita. Os personagens se conectam bem, a investigação da jornalista também é interessante, apesar de eu ter achado tudo muito fácil pra ela. É uma boa opção para quem gosta de histórias com um suspense policial, mas está em busca algo mais simples e nada cansativo





13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Eu quase comprei esse livro na bienal, mas como ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, fiquei com certo receio. Uma pena que algumas coisas não pareceram se encaixar, isso nos deixa um pouco desanimadas quanto ao livro, a história e, às vezes, até com o autor(a). Ainda estou curiosa quanto à história, mas não tão mais ansiosa para adquiri-lo. haha

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente reclamando da forma como o assassino se revelou no final, eu no entanto, não achei que isso foi um defeito, até porque se no início do livro algumas cenas não fossem cortadas, mataríamos a charada na primeira página. Gostei muito da forma como o autor conduziu a trama e tive muita pena de Becca. Posso dizer que estou ansiosa pelo próximo livro dele.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu tenho uma pequena curiosidade em ler esse livro, principalmente pois é um romance policial. Não vou com expecitativas para ler esse livro. Mais vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos gêneros que eu mais gosto e eu estou louca para ler esse livro. Eu gostei muito da sua resenha sincera e também gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica pois gosto muito desse gênero de livros. A capa é muito legal e deu muita vontade de ler a obra. A sua resenha está bem legal! Boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra!
    Eu achei a premissa tão boa, mas ao longo da resenha fui vendo que tinha certas falhas e pontas em aberto que se mostram bem perigosas para o insucesso da leitura.
    Talvez por isso não sei se pegaria para realizar a leitura, mas gostei de saber mais sobre o desenrolar desse suspense através do seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Eu adoro livros com mistérios, então esse parecia perfeito para me entreter. É uma pena que algumas dúvidas não tenham sido respondidas satisfatoriamente, pois isso acaba frustando em uma leitura. Ainda bem que foi bem escrita, se tratando de modo geral, pois já tem algumas falhas e pontas soltas para atrapalhar. Fiquei confusa sobre essa parte em que ela narra de uma forma e depois isso muda, acho que só lendo para entender como isso ficou.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? A trama e a capa me atraem bastante, mas tenho um pé atrás com policial, porque raramente consigo terminar livros esse tipo :/ Fiquei feliz pela personagem central investigativa ser uma mulher, acho que tem uma importância única e incrível. Gostei muito da resenha, achei bem consistente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Uma pena você não ter gostado do livro, eu sinceramente não fiquei com muita vontade de ler principalmente por não ser meu gênero preferido então deixo a dica para próxima.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu já ouvi falar sobre o livro, mas nunca tive muita curiosidade! Uma pena que algumas coisas ficaram soltas :( É bem ruim quando acontence, mas pelo menos não foi uma leitura 100% perdida.

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  11. Fiquei frustada com sua resenha, porque fiquei com dó de uma amiga minha, ela ganhou esse livro no nosso encontro do CLUBE DE LEITURA e está super ansiosa pela leitura, mas pelo que li, será uma decepção atrás da outra.... Mas, fazer o que né?


    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alessandra ^^
    Estou bastante surpreso em saber que essa obra não entrega tudo que me parecia entregar. A capa dela é bastante misteriosa, mas já percebo que seja somente mais um triller em meio a tantos no mundo literário. :(
    Mas estou na dúvida para saber o porquê da polícia ter acobertado um assassinato sendo que o papel da corporação é justamente o contrário, é solucionar os casos e trazer conforto a alma das famílias.
    De qualquer forma, agradeço demais sua resenha e por clarear a mente dos desavisados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra,
    Esse é um dos meus gêneros preferidos, estou sempre em busca de novas dicas. Não conhecia ainda essa história, mas que pena que não correspondeu com suas expectativa e que o final não foi o que poderia ter sido.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir