O despertar do príncipe

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
Autor(a): Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Páginas: 384 | Ano de lançamento: 2015
Este foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, mesmo sabendo de seu sucesso ao escrever A maldição do tigre, ainda não havia sentido uma curiosidade sobre seu trabalho, até conhecer esta série repleta de mitologia egípcia.
Em O despertar do príncipe, o leitor conhecerá Lily, uma jovem de família rica, mas que não gosta muito das futilidades que sua posição social podem lhe oferecer. O museu é um de seus lugares preferidos e é lá que ela será surpreendida por Amon, um sujeito estranho que sequer consegue se comunicar direito. O que inicialmente parecia ser o encontro de uma menina rica com um pobre perdido no mundo, se mostrou como o princípio de uma relação estreita e repleta de cumplicidade.
Amon é um dos príncipes do Egito que estava adormecido, leia mumificado. Seu despertar ocorre sempre com o intuito de impedir que o Deus Seth use seu poder do mal sobre a humanidade. Mesmo sem que você saiba, existem múmias por aí nos salvando de todo mal, então se cruzar com alguma no caminho, a ajude!
Lily será fundamental para que o príncipe consiga iniciar sua jornada de salvação, afinal, Nova York é bem longe do Egito e ele precisará de um grande auxílio para sobreviver e encontrar seus irmãos. A viagem será longa e reservará muitos momentos de ação, mas você precisará ir adiante mesmo se em algumas passagens nada de grandioso acontecer.
Com uma escrita descomplicada e com um toque juvenil, a autora desenvolveu uma história bem estruturada e que evolui gradativamente. Há momentos em que o leitor poderá se questionar se houve necessidade em determinados trechos/descrições, mas nada que afete gravemente a leitura, pelo menos comigo não houve problema.
A protagonista que a todo instante se mostra forte, deixa transparecer sua idade em algumas passagens, então não espere encontrar uma heroína sem fragilidades ou incondicionalmente madura. Lily é apenas uma garota que estava no lugar errado, na hora errada e abrirá mão de toda sua vida de princesa para ajudar um desconhecido, esperar que ela não tenha momentos de imaturidade é querer demais desta protagonista.
O início desta jornada é narrado de forma leve e envolvente neste primeiro livro, apesar de ser uma base introdutória para a trama, confesso que me empolguei com todos os momentos de ação, a sintonia entre os personagens e o desenvolvimento da história, que mesmo se tratando de apenas o começo, teve uma conclusão interessante o bastante para responder diversas questões e abrir outras perguntas que me deixaram ansiosa para ler a sequência.



8 comentários
Parece bem interessante esse livro. Já tem algum tempo que não leio histórias fantásticas e essa parece boa. Obrigada pela resenha e sucesso!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler... amooo livros... amo literatura... e vou colocar na listinha - n tão pequena, rs - para um dos meus próximos. :)
ResponderExcluirParece ser bem interessante! Embora não leia esse tipo de gênero. Kkkkkk Eu sou a louca dos romances!😍😘
ResponderExcluirGosto da maneira como resenha, pois praticamente nos obriga ( no bom sentido) a ler o livro e esse não será diferente, só vou descobrir um espaço de tempo e vou lançar mão dessa leitura
ResponderExcluirBjs (•_•)
esse livro deve ser muito bom!
ResponderExcluira capa dele é linda e eu ja to doida pra ler ele
Adorei a resenha, embora não seja um livro que eu tenha muito interesse em ler.
ResponderExcluirA capa é um máximo!
ResponderExcluirNão era um livro que eu leria mas a resenha está super bem feita!
Costumo ler livros de drama real.
Mas gostei do artigo!
Beijo,
http://fragmentslight.blogspot.pt/
Que capa lindaa!! Eu nunca ouvi falar nesse livro, mas adorei a sua resenha
ResponderExcluir