O casamento

Publicado por 27.10.17


Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. 
Autor(a): Victor Bonini | Editora: Faro | Páginas: 368 | Ano de lançamento: 2017

Plínio e Diana se conheceram em uma noite incomum. Enquanto a jovem, ainda em período de faculdade, aguardava alguém em um bar acaba sendo surpreendida por Plínio que surge para assediá-la. Sim, o futuro noivo não é lá uma pessoa muito doce e confiável, o que me deixou surpresa ao descobrir que após quase dois anos deste primeiro encontro eles casariam.

O que deveria ser um dia de ótimas recordações, choros de emoção e alegria, se mostrou como um dia que ficaria na memória de todos por causa de um assassinato que ocorreu instantes antes do início da cerimônia.

Conrado Bardelli, também conhecido por Lyra, é um amigo antigo da família da noiva e estava presente na festa, mas com segundas intenções. O detetive havia sido contrato por Ricardo Gurgel, outro amigo da família de Diana, para descobrir quem era a pessoa que o estava chantageando. Gurgel se envolveu com a pessoa errada, esconde um segredo de sua família e está com medo de ter que pagar por isso. Porém toda investigação sobre as chantagens passam a se mesclar com o misterioso assassinato que ocorreu próximo ao altar (não vou contar quem morreu).

Lyra se vê preso aos acontecimentos, nutrindo uma necessidade imediata de descobrir o que estava acontecendo. Quem era o assassino? Por que mataria justamente aquela pessoa? Estaria pronto para matar outras? Haveria alguma ligação com a chantagem que Gurgel estava vivendo? Estaria ele em risco também? Estas são apenas algumas perguntas que o leitor acaba criando junto com o detetive.

O autor desenvolveu uma trama intensa, repleta de mistérios, conflitos e algumas mortes. A todo instante novas pistas vão sendo expostas, permitindo que o leitor crie diversas teorias sobre os crimes enquanto tenta descobrir o que possuem em comum. 

Eu confesso que pensei em diversas identidades para o assassino, cheguei a pensar que eram vários, pois não encontrava peças que se encaixassem para incriminar uma pessoa só. Sempre faltava algum detalhe para transformar minha suspeita em certeza.

Não vou falar sobre a resolução dos mistérios, mas posso dizer que não consegui me convencer. Não que tenha deixado pontas soltas, mas eu tinha tantas teorias na minha cabeça que não consegui acreditar que era AQUELA PESSOA, senti como se a última peça não se encaixasse direito, como se tivesse sido um pouco forçada para se prender às demais.

Calma, o final não é ruim. Relaxe seu coração! Apenas me vi presa de uma forma tão forte às minhas próprias teorias que fiquei esperando que a última peça fizesse um pouco mais de sentido dentro da minha investigação. Mas sem dúvida alguma a conclusão é surpreendente.



10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Nossa amo esses tipos de livro eu simplesmente amei a resenha !

    ResponderExcluir
  2. Aaah que aflição, fiquei muito curiosa para ler essa história. Parece muito legal!! Ainda não conhecia. Já anotei aqui pra comprar caso cruze com ele numa livraria.


    Bj, Dani do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Intrigante com certeza! Vendo o título achei que seria mais uma história de romance água com açúcar, mas a resenha me chamou a atenção. Vou procurar por esse livro. Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  4. Me chamou muito atenção a sinopse, cheia de mistérios e dramas, já quero saber o final da história. A capa é bem chamativa por causa do sangue haha.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto nas suas redes sociais e estava curiosa... na verdade ainda estou... e quero muito ler. Esse livro é bem a minha cara... meu estilo de literatura... Adorei. E você sempre com dicas ótimas!

    ResponderExcluir
  6. gostei da resenha e me interessei pelo livro 😉

    ResponderExcluir
  7. Parece bem banaca, diferente dos gêneros que costumo ler.

    ResponderExcluir
  8. Que sinopse inusitada! Eu simplesmente AMO livros com essa temática! Já quero saber o final haha



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A princípio, a sinopse nos deixa com a curiosidade muito aguçada, mais logo é amenizada, no momento em que você afirma que não vai contar sobre a resolução. Quero muito desvendar esse mistério!
    Super resenha, abraços!

    ResponderExcluir