Fraude legítima

Publicado por 2.10.17


Sinopse: Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.
Autor(a): E. Lockhart | Editora: Seguinte | Páginas: 280 | Ano de lançamento: 2017


A história começa a ser contada pelo fim, ou seja, não espere nutrir curiosidade sobre como tudo termina, mas esteja preparado para caminhar por uma jornada um pouco confusa, onde o leitor é desafiado a compreender quem realmente é determinado personagem. Pareceu estranho? Então abra sua mente, pois a autora desenvolveu uma narrativa que tem o objetivo de confundir um pouco e que não entrega tudo de mãos beijadas.

Imogen é rica, linda, tem tudo o que deseja e decidiu tirar um tempo para aproveitar a vida. Jule é mais comum, mais pobre e não pode se dar ao luxo de jogar tudo pro alto para curtir bons momentos de ostentação. Apesar de tão diferentes as duas desenvolvem uma amizade intensa, forte, inseparável e sem segredos. 

Tudo estava perfeito e saindo conforme o planejado, porém todos são pegos de surpresa após Imogen cometer suicídio. O que poderia ter acontecido com a menina rica perfeita? Como Jule seguirá sua vida sem sua fiel companheira, a única pessoa no mundo que se preocupava com ela? 

Há mais segredos do que o leitor pode imaginar. Algumas revelações são fáceis de prever, outras são um pouco inacreditáveis, mas tudo se encaixa perfeitamente sem deixar pontas soltas. 
Se pelo menos pudesse voltar no tempo, poderia ser uma pessoa melhor. Ou uma pessoa diferente. Seria mais ela mesma. Ou menos. Não sabia o que, porque não tinha mais certeza de qual era a forma do seu verdadeiro eu.
A protagonista desta história é complexa, difícil de decifrar e desafia constantemente o leitor a acompanhar seus pensamentos e atitudes. Fiquei surpresa a encontrar neste livro uma personagem tão bem construída e misteriosa ao ponto de me deixar em dúvida em diversos momentos sobre sua própria vida.

Apesar de ter me envolvido por Jule e toda sua trajetória, não consegui me prender à trama em si. Senti que em diversos momentos a narrativa se arrastava até chegar a algum momento marcante, ou a algum fato que fosse me revelar algo. Inicialmente demorei para compreender o que estava acontecendo, mas conforme fui dando sequência à leitura, algumas coisas começaram a se tornar claras, porém não intensas o suficiente para suprir minhas expectativas.



11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. É um tipo de leitura bem interessante, do tipo q gosto, q prende o leitor.
    Vou procurar pois gosto de ler e como vc deu 4 estrelas fico ainda mais animada .
    VLW pela dica!
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ler, na verdade me empolgo fácil depois acabo não conseguindo terminar de ler haha, mas a dica é muito valida, obrigada.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gostei muito da sinopse do livro, acho que leria numa boa porque gosto de livros realistas mesmo sendo trágico, gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, como vai? Confesso que desconhecia do livro, mas gostei bastante agora que vi a sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas achei a resenha bem legal, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  7. Que leitura diferente e mega intensa..
    Nao conhecia nao e fiquei bem curiosa p saber mais
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Sim, achei estranho, mas AMEI. Não conhecia o livro e nem a autora, entretanto fiquei muito curiosa para ler. Ótima resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Achei a história bem interessante e misteriosa , achei a capa bem forte !

    ResponderExcluir
  10. Esse é um tipo de livro que me atrai, por tudo que li na resenha, já quero esse livro!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para saber mais desse livro, adoro um suspense que te deixa confuso às vezes hahah

    ResponderExcluir