Eu amo Londres

Publicado por 25.10.17

Sinopse: Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas... uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento... 
Autor(a): Lindsey Kelk | Editora: Fundamento | Páginas: 304 | Ano de lançamento: 2017

Este é o quinto livro de uma série pela qual sou apaixonada. Sabe aquela sensação boa ao ver que o personagem que lhe cativou evolui a cada novo volume de uma série? Me sinto empolgada a cada novo livro, e também me vejo sempre repleta de expectativas.

Em Eu amo Londres, Angela está passando por uma fase boa na sua vida. Depois de tantos momentos conturbados, tantas confusões, términos e recomeços, estava na hora desta protagonista vislumbrar um momento de tranquilidade e sucesso. Não vou me aprofundar para não contar spoilers dos livros anteriores, então controlem a ansiedade aí.

Nossa atrapalhada protagonista voltará ao seu ponto de partida. Há um certo tempo ela descobriu que estava sendo traída durante o casamento de sua melhor amiga, fugiu sem olhar para trás e foi parar em outro continente disposta a iniciar do zero, porém não é possível fugir o tempo todo, uma hora é necessário voltar e este retorno será inevitável, afinal é o aniversário da mãe nada doce de Angela.

As únicas pessoas do mundo que ligavam no telefone fixo eram a minha mãe, porque tinha medo de que o Skype lhe roubasse a alma, e operadores de telemarketing, porque não têm alma nenhuma. Eu não estava a fim de ouvir nenhum dos dois.

Angela me encanta a cada sequência de sua história. Aquela menina ingênua e confusa que conheci em Eu amo New York se transformou aos poucos em uma mulher de fibra, determinada, inteligente e encantadora que volta e meia se mete em alguma confusão. 

Eu amo Londres pode não ser o mais engraçado da série, mas sem dúvida alguma é tão envolvente quanto os anteriores. A realidade da protagonista é divertida ao ponto de até mesmo sua rotina despertar olhares curiosos por parte dos leitores. Nada é tão comum quanto possa parecer e, sem perceber, ela tem a tendência a escolher o caminho mais longo, atrapalhado e engraçado.

Os personagens continuam sendo um ponto muito importante, bem construído e com uma bela evolução. As amizades de Angela não são as mais comuns e pacatas. Jenny continua maluca e querendo mandar em tudo, a doce e delicada Louise mostra seu lado ciumento e ao mesmo tempo dedicado, os pais da protagonista estarão mais presentes e isso não significa necessariamente algo bom. Até o traidor do seu ex-noivo marcará presença em seu retorno à Londres.

É muito difícil falar sobre o quinto livro de uma série sem soltar spoilers sobre os anteriores, mas espero que você, que ainda não conhecia a história de Angela, tenha percebido como a autora desenvolve seus personagens e suas trajetórias de forma tão completa e descontraída ao ponto de encantar seus leitores. 

Aos que já acompanham a série, torço para que compreendam minha opção de não me aprofundar nos fatos que permeiam este livro, mas desejo que tenham captado minha empolgação e notado que meu encantamento com a série vem aumentando a cada evolução da protagonista.





7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Amei a resenha, eu tenho o Eu amo New York e estou mega curiosa pra ler os outros.
    Adorei o Blog, parabéns.

    www.maniapinkb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando lemos um livro e o personagem nos cativa, o livro é simplesmente leve, com uma boa leitura. É uma história que encanta, a capa adorei bem suave perfeita para a história, Londres é um lugar maravilhoso gostaria muito de conhecer, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acredito não ter lido nenhum livro da série, mas gostei muito da sua resenha, sera que encontro em epub?

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro e gostei muito da resenha, nunca li nenhum dessa série mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, fiquei encantada com a capa e com muita vontade de ler o livro! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  6. Parece uma série interessante. A autora parece ter linkado a evolução da personagens e suas histórias a diversas cidades lindas do mundo. Gostei ;-)bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, é o tipo de livro que eu gosto. Não li nada da autora ainda, mas pela descrição parece um pouco com os livros da Meg Cabot. Será que dá para ler os livros fora de ordem? Já vou procurar para comprar.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir