Bruxas: Laços de magia

Publicado por 18.10.17


Sinopse: O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.
Autor(a): Tiffany Calligaris | Editora: Planeta | Páginas: 320 | Ano de lançamento: 2017

Sou fã de histórias que tenham como base a fantasia, principalmente quando se trata de personagens que lidam com bruxaria, acredito que por este motivo me vi imersa em expectativas e ansiava por conhecer mais a fundo esta história, afinal a autora é apontada como "rainha argentina do gênero fantástico".

Madison é uma jovem universitária típica americana. Sabe aquelas dos filmes que tem os melhores amigos, o namorado perfeito e atleta e tem uma vida feliz? Esta é a nossa protagonista, porém tudo poderá mudar neste segundo ano da faculdade ao conhecer o sedutor e misterioso Michael.

A atração entre os dois é evidente. Não há como controlar ou esconder a ligação que os dois possuem desde seu primeiro encontro. O envolvimento destes personagens é tão intenso e repentino, que muda a vida de Madison completamente.
"Cada dia que passava eu perdida um pouco mais da minha determinação, enquanto a minha atração por ele se tornava cada vez mais forte."
Quando houve esse encontro chocante eu estava pronta para encarar a magia por trás de tudo, ansiando por momentos onde a fantasia tomaria conta, afinal não seria coincidência que os dois simplesmente se cruzassem no corredor e em seguida começassem a se esbarrar por outros lugares. Já compreendi desde o início que a ligação deles era mais profunda do que qualquer outro romance.

A relação entre Mads e Michael é bem explorada neste livro, ouso dizer que foi até um pouco exagerada. Não me convenci pela paixão repentina, nem encontrei motivos concretos para estarem juntos, mesmo que em um certo momento fosse explicado o que aconteceu entre eles. Talvez eu tenha esperado tanto por fantasia que acabei me desanimando ao encontrar romance.
Era como um veneno que ia tomando conta da minha cabeça, tornando impossível pensar em outra coisa que não fosse ele.
Os personagens foram criados de forma a se mostrarem úteis, até mesmo o namorado abandonado possui um papel nesta trama. Não posso dizer como cada um se encaixa no decorrer do livro, tão pouco expor minha opinião sobre eles, caso contrário acabaria contando mais do que deveria, mas posso dizer que se você busca uma história mais romântica e com pequenas doses de magia e referências à Salem, esta provavelmente será uma boa leitura.

Confesso que me decepcionei um pouco, mas ponho toda a culpa na expectativa que tende a me correr. Como este é o primeiro livro da série, acredito que seja apenas uma introdução e que os próximos explorem melhor o quesito fantasia. Vou ter que esperar os próximos para ver se encontro as temidas bruxas.


6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Eu adoro histórias desse tipo, sou fã e potter e crepusculo, será que vai ter um filme??? vou ler o livro com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim. Amo fantasia com bruxos.
    Não conhecia o livro, mas vou colocar na lista. Espero gostar!
    Tomara que tu goste mais dos próximos, traz resenha quando ler os próximos ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, nem essa autora, e se ela é a rainha das histórias fantásticas, deve ser ótima mesmo, fiquei muito afim de ler!

    Bjs
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros de fantasia. Eu acho que por ter romance eu acabaria dando até mais estrelas. Mas isso é minha opinião com base no que li da resenha e criei na minha cabeça como seria o livro. Se tiver oportunidade vou ler para ver se o que criei é mesmo o que acontecerá quando eu ler.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de história sempre gera um fascínio p quem lê, incrível.
    Tbm gosto muito, fuga da realidade.
    Bjs💋

    ResponderExcluir
  6. Gentee, fiquei super curiosa pra ler esse livro agora!!

    ResponderExcluir