Nossa música

Publicado por 20.9.17



Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.
Autor(a): Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Páginas: 368 | Ano de lançamento: 2017

Depois de passar por algumas leituras tensas, repletas de assassinatos e intrigas, senti a necessidade de me envolver em uma leitura um pouco mais leve, mas não menos intensa e surpreendente. E acredito que fiz a escolha certa ao optar por ler Nossa música.

Neste livro o leitor será apresentado a dois casais que não possuem nada em comum, exceto o fato da esposa de um ter sido a ex namorada do outro, mas essas coisas são normais na vida real, não é mesmo? Mas então o que há de diferente nesta história? Bom, há quem acredite em coincidências, há quem acredite em destino, mas minha única certeza é de que por mais inacreditável que possa parecer, os caminhos dos casais seguiram a mesma direção.


Joe, marido de Ally é um homem doce, responsável e sempre disposto a ajudar quem quer que seja, porém seu lado altruísta o colocou em uma situação arriscada, onde sua vida seria posta em jogo. Após garantir a segurança de crianças desconhecidas e do cão que haviam se exposto ao risco em um lago parcialmente congelado, Joe será encaminhado à UTI de um hospital, já que acabou se afogando.

David, marido de Charlotte e ex namorado de Ally, não parece ser tão doce quanto Joe, mas nem por isso deixa de transparecer ser uma pessoa legal. Enquanto ele planeja uma surpresa à sua esposa, o inesperado acontece e seu coração lhe prega uma peça e acaba sendo encaminhado para onde? Isso mesmo que você imaginou, para a UTI onde o marido de Ally está.

Ally se verá obrigada a recordar momentos de sua vida que sempre tentou esquecer, seu relacionamento com David foi de o melhor do mundo para o pior pesadelo. Ela reorganizou sua vida, casou com um homem que a ama independente de qualquer circunstância, teve um lindo filho e vive feliz, porém não será fácil ver seu primeiro grande amor prestes a morrer e seu amado marido em uma situação tão complicada que talvez lhe custe a vida.
Eu tinha me apaixonado por David de forma rápida e dramática, como se o chão desmoronasse sob os meus pés, lançando-me em queda livre num abismo. Com Joe, fora muito mais gradual, e eu deslizara centímetro a centímetro em sua direção, de forma tão sutil a princípio que nem mesmo percebera o que vinha acontecendo, até que era tarde demais para interromper a viagem. Não que eu quisesse.
A narrativa transcorre de forma descomplicada, intercalando o tempo atual no hospital com as recordações de Ally e Charlotte, que infelizmente se reencontraram. Ao acompanhar a trajetória de vida das duas, suas conquistas e perdas, o leitor consegue desenvolver uma relação de amizade com elas, que apesar de serem tão distintas, possuem um carisma único.

Não posso dizer como esta história termina, mas posso lhe pedir para que vá até o final. Se em algum momento, por um segundo sequer, você desanimar com a leitura, continue, pois acredito que a conclusão desta trama poderá mexer com suas emoções.


Meus olhos suaram ao final do livro e cada vez que recordo como tudo acabou, me dá um aperto no coração e só consigo pensar "foi melhor assim". Me apeguei aos personagens, suas histórias e seus dramas, queria dar um abraço nos dois casais e no pequeno Jake que se mostrou tão maduro e encantador.




5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas gostei bastante de conhecer , e de acompanhar um pouco a história desse livro. beijos

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma escrita bastante fluída, tem uma intensa drama mas ao mesmo tempo envolvente. Os personagens são bem construídos, e bem reais acho importante isso, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha linda, bem cativante , já quero ler beijos linda

    ResponderExcluir
  4. que livro bacana me pareceu ser bem interessante bjus..

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei lendo tua resenha e pensando, EU PRECISO LER ESSE LIVRO, achei a história interessante, gosto de romances, e esse me pareceu muito bom ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir