Meus dias com você

Publicado por 6.9.17

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
Autor(a): Clare Swatman | Editora: Arqueiro | Páginas: 288 | Ano de lançamento: 2017

Zoe é uma mulher apaixonada por seu marido, mas que como em qualquer relacionamento vive alguns conflitos, em meio a estes momentos conturbados, ela sequer se despede direito de Ed antes de ir trabalhar, porém não imaginaria que não o veria mais, pelo menos não com vida. 

Arrependimento toma conta da protagonista, até que ela acorda e percebe que voltou no tempo. Tudo parece estranho, até que nota ter voltado exatamente para o dia em que conheceu Ed. Seria esta uma oportunidade que a vida estava dando para que ela evitasse que seu amado morresse?
Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água.
O leitor acompanhará esta caminhada de Zoe, cada dia ela acorda em um momento diferente da vida dos dois. Alguns dias não serão tão lindos e perfeitos, mas servirão para que ela relembre os erros que os dois cometeram durante os anos.

A proposta é interessante, por mais que pareça fora da realidade, é empolgante ver o esforço que a protagonista faz para ser uma pessoa melhor para Ed e como os sonhos dos dois foram sendo construídos. 

Não posso dizer que me emocionei ao ponto de chorar, até porque em alguns momentos a narrativa ficava mais lenta e sem graça, meio repetitiva, mas o final fez meu coração acelerar e tive que soltar um suspiro.

Se foi um final feliz ou não, você só descobrirá se der uma chance a esta linda e conturbada história de amor. Mas já posso adiantar, que o que pode ser feliz para uns, pode não ser para outros, então esteja preparado para se envolver por uma ficção composta por personagens muito reais, que estão longe de serem perfeitos.







6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Olá Alessandra, me apaixonei pela capa do livro e isso já conta pontos pra mim rsrs. Alguns livros tem dessas coisas de ficar lenta, arrastada, só não podemos desanimar, a melhor parte muita das vezes está no final.
    Espero que a segunda chance de Zoe tenha alcançado o objetivo, adoraria ler.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a sua opinião. Para mim não foi um final que eu achei muito bom, mas o livro até que é bom. O ruim é que ficou meio repetitivo e muito parecido com as histórias da Dani Atkins que são maravilhosas.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, a cada resenha que leio desse livro quero mais e mais ler, mas a sua é a primeira que vejo com essa ressalva sobre o final, mas mesmo assim ainda estou animada para fazer essa leitura. Não li nada dá autora, acho que vai ser um bom começo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho a capa desse livro bem amorzinha, apesar da sinopse ter me deixado curiosa, eu sei que esse não é o tipo de leitura que me prenda. Mas eu fico feliz que gostou, talvez, quem sabe eu dê uma chance. Eu adorei a sua resenha ❤️

    Um brijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Li este livro também e confesso que gostei muito da narrativa. Fiquei bem interessada nele depois que li a sinopse e fiquei bem ansiosa pela leitura. Sabia que não seria uma leitura muito feliz, sabia mais ou menos qual seria o final. Foi uma boa leitura e estou querendo mais da autora agora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Tenho uma curiosidade enorme em cima desse livro, pois vi algumas pessoas elogiando e outras assim como você falando que chega em uma certa parte do livro a leitura fica meio que arrastada, mas mesmo assim a premissa me deixa muito curiosa e parece nos trazer uma bela lição ao fim. Gostei da sua resenha e a sinceridade imposta nela. Beijos!

    ResponderExcluir