Tash e Tolstói

Publicado por 14.8.17


Sinopse: Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é- o que Tolstói faria?
Autor(a): kathryn Ormsbee | Editora: Seguinte | Páginas: 376 | Ano de lançamento: 2017  | Compre aqui: Amazon

Tash é uma adolescente de 17 anos que não esconde sua paixão por Liev Tolstói, tanto que é uma das responsáveis pela adaptação de um dos maiores títulos da literatura russa para a internet.

Junto com seus amigos mais próximos e sua irmã mais velha, a protagonista desta história produz uma websérie para o youtube, recontando a história de Anna Kariênina de uma forma mais leve e adolescente, não sendo fiel à obra original. Porém o que inicialmente começou sem grandes pretensões acaba alcançando um público que os jovens jamais imaginaram que seriam capazes de alcançar.


Do dia para a noite a websérie viralizou, colocando os envolvidos em evidência e proporcionando mudanças na vida de todos. Conflitos internos se evidenciam nos bastidores das gravações, assim como problemas pessoais e familiares não passam despercebidos.

Graças à fama, Tash se vê em meio a um turbilhão de emoções, mesclando a alegria de uma conquista, e de passar a se relacionar com pessoas que lhe deixam extasiada, com a tristeza aos receber os comentários negativos e maldosos. Claramente esta obra traz à tona a realidade de quem produz conteúdo para internet, desde a parte mais divertida e empolgante, até aquela que faz a pessoa pensar se tudo vale a pena para se manter em alta na mídia.
Então aí vai um toque meu para vocês: da próxima vez que for postar alguma coisa totalmente negativa, pense na pessoa do outro lado. A maior parte de nós é como você.
Não posso dizer que fiquei encantada com a história, pois em diversos momentos me senti presa em dramas adolescentes com toques clichês, mas não considero isto um problema, afinal, aos poucos pude perceber que eu simplesmente não era o público certo para este livro.

Aos que buscam uma narrativa leve, sem grandes floreios, mas com momentos interessantes que retratam a vida de um grupo de adolescentes que precisa amadurecer e enfrentar diversos desafios pelo caminho, então aconselho que leiam esta obra e conheçam Natasha e seus amigos. 




9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Olá,
    O livro parece ser bastante interessante, mas não faz o meu gênero, acho que também não faço parte do público certo dele. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Bom, sua resenha está muito bem feita e gostei bastante. O livro não faz meu gênero, mas acredito que possa ser interessante pra quem gosta e tal, um publico mais teen poderia facilmente se envolver nesse mundo agitado dos personagens que parece ser bem construídos.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é meu tema predileto de livro. Mais parece legal.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  4. o que só 3 estrelas? eu daria 5 haha
    https://blogsixblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, parece bem envolvente. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah legal a proposta desse livro, bem atual, mas a história em si e por ser tão adolescente tbm não faria meu estilo, mas só lendo para ter certeza. Mas amei saber mais através da sua resenha, maravilhosa como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que não faz meu estilo, mas parece uma leitura bem leve!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Adorei a sugestão e a resenha.
    Parece ser uma leitura super envolvente, coloquei na minha lista de desejos e vou procurá -lo para comprar

    ResponderExcluir
  9. Nossa legal Adorei a Resenha vou ver se acho aqui na minha cidade Amei mesmo

    ResponderExcluir