Rastros de sangue

Publicado por 29.8.17


Sinopse: Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.
Autor(a): Val McDermid | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 434 | Ano de lançamento: 2017 

Uma história digna de seriado policial americano, não é atoa que este livro serviu de inspiração para a série Wire in thw blood. Confesso que não conheço esta série, mas se ela for tão envolvente quanto o livro, sinto que me viciarei nela facilmente.

Em Rastros de sangue o leitor encontrará uma equipe investigativa nova, não pela idade dos componentes, mas pelo tempo que estão trabalhando juntos. Com formas distintas de observar os fatos, mas com o mesmo objetivo em comum, todos darão o máximo de si para desvendar os crimes que estão assustando a comunidade.

Há um serial killer à solta e a equipe precisará reunir provas de que os desaparecimentos estão interligados e assim encontrar o grande suspeito. A busca pela verdade envolve o leitor, por mais que em determinados momentos tudo pareça óbvio, ainda assim é possível se prender às páginas e tecer teorias junto com os investigadores.

Mas não se deixe enganar. Logo no início o assassino é revelado pela autora, então não pense que gastará sua imaginação nesse sentido, mas isso não lhe impedirá de buscar as motivações para os crimes, ou sobre quando o vilão desta história acabará deslizando em seus assassinatos perfeitos.

Caso você seja um daqueles leitores que busca uma leitura que desafie sua capacidade de desvendar mistérios e que já é acostumado com suspense policial, talvez não se empolgue tanto com este livro, não por sua história em si, mas pelos momentos em que o óbvio acontece ou que não há uma exploração mais a fundo do que poderia ser um grande trabalho para a equipe investigativa. 

Mas isso não significa que o livro seja ruim, longe disso. Apenas não me pareceu ser o mais complexo e denso que já li, perdendo alguns pontos pela superficialidade em alguns momentos, mas ganhando em outros aspectos. O desenvolvimento dos personagens foi algo que chamou minha atenção, o amadurecimento da equipe investigativa que precisa se organizar caso queira solucionar os casos que aparecem também é algo muito interessante de acompanhar.





11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra ;
    Não conhecia o livro e nem mesmo a série, mas o enredo é dos bons. Leituras deste tipo me prendem de uma tal maneira... sempre quero desvendar os crimes por mim mesma rsrs, peninha que isso já é revelado no início, mas mesmo assim não dispenso nada que seja no gênero policial.
    Vai pra fila de desejados do skoob.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/4-x-4.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro... Achei meio estranho isso de a autora revelar o assassino logo no começo, mas ainda assim parece ser uma boa história.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries investigativas. Minhas preferidas são, Criminal Minds, CSI Miame, Criminal Minds.
    Eu também não conhecia essa série baseado no livro. Fui até buscar mais informação. Parece ser bem bacana. O livro também chama atenção pela trama envolvente, por causa dos mistérios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a serie, mas esse é um dos meus gêneros favoritos.
    Só fiquei desanimada quando você disse que a autora revela o assassino logo no começo, pois gosto sempre de tentar ficar criando mil teorias para adivinhar.
    Mas enfim, parece ser uma história bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e, na verdade não curto esse tipo de história, mas me interessei porque estou estudando agora na facul a disciplina de psicologia forense e tudo o que se refere a esse universo da psicopatia, é sugerido pelo professor.
    O que eu preciso urgentemente destacar é a sua escrita que é simplesmente impecável! Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro livros policiais! Até agora, de todos os que li, nenhum me decepcionou e pelo visto esse vai pelo mesmo caminho! Adoro histórias com Serial Killers e fiquei curiosa para saber como essa equipe vai lidar com essa situação. Espero gostar bastante! Vou procurar a série depois que ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Alessandra,
    Essa será uma das minhas próximas leituras e eu estava super ansiosa para ler. Confesso que sua resenha me desanimou um pouquinho, pois só lendo a sinopse o livro promete, mas já percebi que não é essa coca toda. O que me decepcionou é que não há o mistério de descobrir o assassino.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Alessandra!!! Que livro é esse???
    Eu ainda não conhecia e esse gênero é o meu preferido. Eu já adorei o livro só pela sua resenha e agora eu preciso dele com urgência. Nossa, fiquei muito empolgada com a leitura, espero que eu leia esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa capa, também do título e principalmente de sua sinopse, sem dúvida. Com certeza leria, só vou aguardar uma oportunidade. Realmente envolvente e empolgante. Gosto de livros desse gênero e já faz um tempinho que não leio nada, se não me engano, o último relativamente parecido foi "Caixa de Pássaros". Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Que coisa, não tinha ouvido falar da série. E olha que gosto bastante de enredos assim. Gostei da sua resenha, destacando os pontos fortes e fracos da obra. Leria, com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir