O colecionador

Publicado por 3.8.17

Sinopse: Romance, ação e mistério em uma narrativa exemplar de Nora Roberts. Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...
Autor(a): Nora Roberts | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 462 | Ano de lançamento: 2017 | Compre aqui: Amazon

Lila é uma mulher que se divide entre dois trabalhos que adora, o de ser escritora e o de cuidar de casas, esse segundo trabalho consome tanto seu tempo que ela já nem tem mais casa, vive pulando de cliente para cliente, viajando para vários lugares e observando tudo ao ser redor.

O que poderia ser apenas mais um trabalho em um apartamento confortável por algumas semanas, se mostrou como uma mudança drástica na vida da protagonista. Seu costume de observar os vizinhos, criar histórias e apelidos para eles a colocou em uma posição de risco, já que foi a única pessoa que viu a mulher bonita e alta ser jogada de seu apartamento.

Ao ligar para a polícia e relatar tudo o que havia visto, ela passa a ser observada também e se aproxima de Ash, irmão do homem encontrado sem vida no apartamento da vizinha que Lila observava. Por mais que ela acredite que não há o que temer, aos poucos a narrativa vai caminhando para mostrar a ela e ao leitor que é preciso ter cuidado.

Uma história repleta de ação e mistério que a todo momento apresenta algo novo, proporcionando ao leitor a possibilidade de criar suas próprias teorias sobre os assassinatos e sobre quem está por trás de tudo.


Os personagens deste livro são carismáticos, divertidos e completos. Quando digo que são completos me refiro ao fato de eles serem puro e simplesmente humanos, daqueles com suas qualidades e defeitos, que se deixam levar pela adrenalina, mas não tentam ser super heróis. Gostei bastante da protagonista, do seu envolvimento com Ash, há um sentimento entre os dois, mas o romance que pode surgir entre eles não apaga todo o mistério e a tensão da história.

Inicialmente a narrativa parece parada e sem grandes possibilidades de prender atenção do leitor, porém a partir do momento que a ação começa ela não para mais. Pelo menos eu, que nunca havia lido algo da autora até então, me vi presa em sua escrita e ansiando pelo desfecho, que não foi brilhante e único, mas que satisfez minha vontade.

Eu tive um pouco de dificuldade para ler este livro, mas não por causa da narrativa e sim pelas páginas serem brancas. Pode parecer frescura, eu sei, mas eu tenho um probleminha com livros que não têm as páginas amarelas, não consigo ler por muito tempo que meus olhos pedem descanso. Não fosse esse detalhe, com certeza teria concluído a leitura muito mais rápido.



16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas a premissa me chamou bastante a atenção me parece ser uma leitura divertida mas ao mesmo tempo emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu também ja fiz essa leitura e gostei dos elementos trabalhados, mas sou suspeita ao comentar porque gosto muito do trabalho feito pela autora. De fato, os personagens são bem carismáticos. Eu adorei poder conferir as suas impressões, especialmente pela identificação com minha opinião. Sobre as páginas serem brancas: eu odeio isso :(
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas já adorei a sinopse eq uero muito conferir a obra, pois ADORO mistério e investigação! Espero que possa ver por mim mesma em breve. E mistério E humor misturados, ainda por cima, já me conquistou!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Nunca li Nora Roberts, sempre ouvi falar muito bem, mas nunca nenhum me despertou interesse... Agora esse O Colecionador, já amei a sinopse e sua resenha, preciso ler ele! Adoro livros com mistérios e investigações, já quer ler esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho problemas com as páginas brancas, mas quando a narrativa me envolve, eu até esqueço. Amei a resenha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Tenho muita vontade de ler um livro da Nora, mas até agora só fico na vontade e me imaginando comprando um livro dela. Até pensei em comprar dois esta semana, ma acabei comprando outro que queria mais. Tentarei ler algo dela o mais breve possível. Estou torcendo para me apaixonar pela escrita da autora.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é o lado bom da Nora né? A leitura começa parada mas quando ela engata... Sabemos que não vai mais parar, serão só emoções! Li essa obra tem um tempinho e simpatizei bastante, ela é cheia de situações que aguçam a curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu conheço a Nora pelo booktube, pois alguns canais que sigo falam sobre ela e seus livros, porém nunca peguei algum para ler, já que não fazem parte dos meus gêneros de leitura preferidos.
    Mas um ponto que decepciona a gente mesmo são as páginas brancas né? Nossa, da até uma dor no peito :c
    Mas parabéns pela resenha e pelo blog <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra,
    Pelo que leio e ouço falar da Nora ela sempre arrasa quando o assunto é suspense e crimes, não é? Eu já tentei ler um livro dela e me decepcionei muito com a forma como ela escreve, nada cativante, infelizmente. Ainda bem que sua dificuldade tenha ficado por conta das folhas brancas, o que pode ser facilmente superado rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,
    Gosto muito da Nora Robertes, mas estou devendo na lista de livros dela pra ler. rsrsrs
    Assim pelo que você falou do livro tenho a sensação de que já lia algo dela assim, mas Nora tem uma magia que mesmo parecendo uma livro igual a outro ela consegue fazer a história ser unica e seus personagens sempre me encantam. Muito pelos adjetivos que você citou.

    Bjs,

    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Adorei a resenha, estava esperando por alguma noticia deste livro e gostei de saber que ainda que o inicio seja meio parado a leitura vale a pena. Não acho frescura nenhuma o problema com folhas brancas, eu tenho problema de vista bem forte e quando a folha é branca eu custo pra conseguir ler kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra,
    esse livro será uma das minha próximas leituras, até hoje só li os livros da série quarteto de noivas escrito pela autora e estou super ansiosa para poder conferir essa obra que tem uma pegada mais voltada para o suspense, adorei sua resenha me animou ainda mais a ler esse livro, quanto as páginas brancas já tinha dado uma olhada e sinceramente eu nem sei como vai ser porque faz uma eternidade que não leio livros com essa característica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Já li várias resenhas sobre esse livro e cada uma delas me deixa mais curiosa pela leitura, incluindo a sua! rs Gostei de saber que o mistério e a tensão do livro não são prejudicados pelo romance que surge na história e outro ponto que me deixou com mais vontade de ler foi saber que os personagens são carismáticos, divertidos e completos, se assemelhando ao real.
    Sugestão mais que anotada! Adorei a resenha ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu morro de ler um livro da Nora desse gênero mais investigativo, porque toda resenha que leio desses livros dela fico muito surpresa com a história, já que estou acostumada com a escrita fofa dela nos romances hahahah
    Pelo jeito o mistério e todos os detalhes dos assassinatos são mesmo muito interesantes, doida pra ler

    ResponderExcluir
  15. Nora é aquela autora que vejo tantos elogios e recomendações que já me rendi em dar uma chance à ela! O que me interessa em suas histórias é esse suspenses que ela cria o que me agrada muito e faz meu estilo. Adorei a resenha e a indicação, e eu também não gosto de livros com folhas brancas

    ResponderExcluir
  16. A Nora é uma rainha quando a questão são livros policiais. Eu recebi o livro, mas não li ainda. Também tenho problemas com páginas brancas, uma pena não terem coloca páginas amarelas nessa edição. Adoro personagens humanos, desses que são gente como a gente, então espero curtir a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir