Na escuridão da mente

Publicado por 7.8.17

Sinopse: Um dos livros mais assustadores do ano, vencedor do prêmio Bram Stoker Award. A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião... e sobre a real natureza do mal.
Autor(a): Paul Tremblay | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 266 | Ano de lançamento: 2017 | Compre aqui: Amazon

Quando iniciei a leitura deste livro estava pronta para incessantes momentos de terror, suspense e medo, mas o que encontrei nestas páginas foi muito além do que eu poderia prever. 

Merry era apenas uma criança quando tudo aconteceu. Uma menininha alegre, curiosa e muito apegada à irmã mais velha que lhe contava lindas histórias, até que um dia as coisas começam a ficar diferentes. As histórias que Marjorie lhe conta começam a carregar um toque sombrio, com fortes dose de mistério e mortes. Seria este o início da demonstração de uma presença demoníaca na família?

Tudo será contado pela própria Merry, já adulta, à uma autora renomada que deseja recontar a história vivida pela família Barret. Momentos de tensão, medo e insegurança foram tão presentes na vida destas pessoas que um canal de televisão se interessou em mostrar os acontecimentos estranhos que aconteciam naquela casa. O que inicialmente era um lar feliz, se torna uma casa cheia de mistério.
Para ser sincera, e deixando de lado todas as influências externas, existem algumas partes das quais me lembro com tantos detalhes horríveis que temo me perder no labirinto das lembranças. Há outras que permanecem confusas e misteriosas como se fossem a mente de outra pessoa e temo que, em minha cabeça, eu tenha provavelmente misturado e comprimido as linhas do tempo e os acontecimentos.
A narrativa é intercalada entre Merry contando suas memórias à autora e postagens em um blog, onde cada momento da série de tv é minuciosamente comentado, unindo assim duas perspectivas da mesma história. De um lado as memórias de uma garotinha, de outro o que ficou eternizado nas filmagens.

No decorrer da narrativa o leitor encontrará embasamento suficiente para perceber que nem tudo é tão simples, nada é entregue pronto apenas para apreciação. Há a possibilidade de criar teoria sobre o que está realmente acontecendo, atiçando o interesse do leitor em buscar respostas por conta própria, em analisar cada diálogo e ação.
Eu sou... sou Marjorie, uma garota de quatorze anos, com medo de tudo, que não sabe o motivo de ouvir vozes que lhe dizem coisas confusas. E tento ser boa. Tento não ouvi-las.
Não posso contar a você o que acontece no final, tão pouco a verdade por trás de cada relato de Merry. Mas se você tem interesse em descobrir o que aconteceu com os Berrett, pegue a pipoca e prepare-se para uma jornada em busca de respostas. Esteja pronto para ver até que ponto os pais desta família estão dispostos a se impor para que tudo fique bem.






10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Não conhecia esse livro, a sinopse despertou bastante meu interesse, muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Amei o capa e o nome do livro. Deu muita vontade de ler.

    http://www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia esse libvro mais parece ser muito bom, fiquei curiosa pra saber o desenrolar da historia, obrigada pela indicação. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias misteriosas e com essa pegada psicológica. Legal a indicação. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Menina que medo! Rs rs Não sei se teria coragem de ler esse livro até o fim não, mas fiquei muito curiosa, e agora? Rs
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Amei o post Amei o livro amei tudo haha <3

    ResponderExcluir
  7. Super interessante, bem o estilo que eu gosto, ja quero ler

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse , faz tempo que não leio um livro , fiquei interessada na história.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Já vou anotar na minha lista de livros para ler esse ano

    ResponderExcluir