Goosebumps: Castelo dos horrores #1

Publicado por 25.8.17


Sinopse: Mickey é um visitante do Castelo dos Horrores e ele tem uma história assustadora para nos contar...
Mickey sua melhor amiga, Amanda, têm uma tarefa bem simples: cuidar de Bella, a gata preta do vizinho. Entretanto, num momento de descuido, Bella foge e é atropelada por um caminhão. Uma tragédia! E agora? Amanda tem então a brilhante ideia de substituir Bella por uma sósia e para isso eles vão até o Paraíso dos Gatos, uma loja muito esquisita. Lá eles encontram a substituta perfeita, mas, como o bichano não está à venda, Mickey decide roubá-lo. E isso foi um tremendo erro! Os gatos do Paraíso dos Gatos não são o que parecem... De repente a vida de Mickey se transforma num terrível pesadelo com felinos enfurecidos dispostos a colocar as GARRAS nele! E como os gatos têm sete vidas... Bom, isso é só o começo…
Autor(a): R.L. Stine | Editora: Fundamento | Páginas: 96 | Ano de lançamento: 2015

Não é segredo algum que eu tenho gostado da experiência de conhecer melhor Goosebumps, uma série que costuma ser voltada para o público mais jovem, mas que eu, uma adulta de quase 30 anos, tenho devorado. Sabe quando você lê algo que desperta seu lado criança? Que faz você recordar algumas histórias que ouvia quando mais nova? É assim que me sinto com cada livro escrito pelo R.L Stine.

Castelo dos horrores é uma subsérie ambientada em um lugar onde só pessoas especiais podem entrar, aquelas que possuem alguma história assustadora para contar, e são estas que o leitor terá o prazer de conhecer.

No primeiro livro, Garras, o autor narra o acontecido com Mickey, um menino comum que, junto com sua amiga Amanda, tinham a responsabilidade de cuidar da gata preta do vizinho temporariamente.

Tudo estava indo bem, até que por um descuido dos dois a gatinha foge de casa e acaba sendo atropelada. E agora, o que fazer para os que donos dela não descubram o deslize que eles cometeram? A solução foi ir em busca de uma gata muito parecida com a que havia morrido. Parece algo bem simples a substituição de um animalzinho, porém eles não poderiam imaginar que estavam se envolvendo em uma confusão sem tamanho, já que nem tudo o que parece é, inclusive a gata preta que eles tiraram dos fundos de uma loja.


Este livro segue o padrão dos demais que eu já li. Poucas páginas, narrativa direta e sem enrolações, sem grandes detalhes sobre ambientes ou personalidade dos personagens, mas que cumpre seu papel de apresentar uma história bem construída com início, meio e fim.

Ao contrário dos outros dois que eu li da série, Garras é bem mais tranquilo no quesito terror, claro que por se tratar de um livro para jovens, você não encontrará descrições ao estilo Stephen King, mas nesta história em especial notei que o suspense foi menor e as cenas que deveriam ter um tom assustador, eram bem mais leves do que eu imaginava.

Continuo indicando Goosebumps para os que não buscam nada muito profundo e que não se importem pela ausência de muitas páginas, Garras, por exemplo, não tem nem cem. Os jovens leitores provavelmente gostarão bastante dessa introdução ao mundo do suspense e do terror.

CLIQUE AQUI para ver outras resenhas de Goosebumps.




19 comentários

Comentários
19 Comentários
  1. Olá, tudo bem?
    Bem, não gosto desse gênero, mas adoro suas resenhas sempre muito bem feitas!
    Pra quem gosta, devem ter ficado bem curiosos pra ler.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha adore ler já li vários livros este não conheço este assunto gosto mais de filmes, mais a sua resenha ta ótima parabéns beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa mas que aventura heim
    adoreiiii fico logo querendo saber como tudo vai terminar rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bacana o livro quem gosta de aventura com certeza vai gostar muito do livro. É um livro bem divertido, cheio de suspense e de terror. Excelente dica para o público jovem e também para o público adulto bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a história, apesar de suspense me pareceu ter traços divertidos.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da série Goosebumps, mas sou uma louca por livros considerados infantis, inclusive devorei os 3 primeiros de Ever After High bem rápido! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Eu adorei sua resenha, nunca li esse livro, mais gostei bastante da sua resenha. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Adoro historias que despertam o meu lado criança. Inclusive tenho vários livros assim. Mas atualmente tô preferindo mais historias pra adolescentes, eu acho mais doida e engraçada kkkk bela resenha. Arrasou

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu ia gostar muito de ler esse livro, me pareceu divertido, e as vezes a gente precisa descontrair um pouco ... Vou procurar por aqui e comprar ..
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. que livro bacana vou mostrar pro meu amigo ele vai gostar
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  11. Achei bem bacana e diferente a capa do livro, eu não curto muito livros de terror em qualquer idade mais esse pareceu bem bacana.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei essa capa com o gato com raiva haha parece uma leitura cheia de aventuras. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha está maravilhosa, como sempre.
    Não é muito o tipo de leitura que gosto, mas achei a historia interessante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Da pra se aventurar bastante nesse livro né nao? Rs

    ResponderExcluir
  15. história bem interessante, não é muito meu gênero mas fiquei bem curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  16. As crianças devem adorar esse livro

    ResponderExcluir
  17. De vez em quando gosto de ler algo que é mais voltado para o público infanto juvenil, Goosebumps é uma série que eu gostaria de ler, parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem detalhada não conhecia o livro e nem o Autor.
    Gostei da capa bem chamativa e convidativa. Isso é muito importante não tem como não ler.
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Não conhecia a série. Não sou fã de estilo terror, mas imagino que por ser uma série feita para jovens, com poucas páginas, seja ótimo para incentivar a leitura. Adorei sua descrição do livro.

    ResponderExcluir