Boneco de pano

Publicado por 31.8.17


Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Autor(a): Daniel Cole | Editora: Arqueiro | Páginas: 336 | Ano de lançamento: 2017

Nesta história o leitor conhecerá o famoso e explosivo detetive William Fawkes, um sujeito que faz bem o seu trabalho e não aceita qualquer tipo de injustiça. Não é atoa que ele acabou preso em um hospital psiquiátrico após atacar um réu que estava sendo inocentado no tribunal. Também conhecido como Wolf, ele precisará enfrentar os olhares desconfiados de seus colegas quando for liberado do tratamento. Tudo estaria indo bem, não fosse pelo novo serial killer que surgiu para tirar o sono do detetive. 

Um corpo é encontrado, porém algo chama a atenção de qualquer um que o observe, afinal, ele foi montado com partes de corpos de seis pessoas diferentes. Quem elas são é um mistério, assim como o motivo pelo assassino tê-las escolhido. Mas há outro detalhe a ser levado em consideração, existe uma lista com os nomes das próximas vítimas e nela está Fawkes.
Já deixei um assassino arruinar minha vida. Não vou deixar que outro decida a minha morte.
Já começou a imaginar a atmosfera que envolve este livro? Pois bem, este é um romance policial intrigante e que desafia nossa capacidade de decifrar as pistas que as vezes acabamos ignorando. Não digo que seja algo espetacular e único, pois algumas situações são previsíveis, mas compreender a motivação dos assassinatos se mostra como uma tarefa de tirar fôlego.

Aos poucos o leitor vai caminhando por uma trama bem construída, onde tudo se completa e apresenta um sentido. Porém não posso fazer a mesma observações sobre o final, fiquei com a impressão de que o autor se perdeu um pouco no caminho. Não digo que tenha sido ruim, mas conforme o fim se aproxima, há um certo exagero nos acontecimentos que fazem com que toda aquela história com toque de realidade pareça fantasiosa.

Gostei dos personagens marcantes, determinados e fortes à sua maneira, porém até mesmo eles perderam a credibilidade que estavam transmitindo a mim durante a leitura. Penso que se nos últimos capítulos o autor tivesse mantido sua escrita incrível e surpreendente, poderia facilmente dar cinco estrelas para a obra, pois esta me prendeu durante boa parte da leitura.




14 comentários

Comentários
14 Comentários
  1. O livro é bem integrante,tem uma história bem desenvolvida, com mistério, a capa do livro é bem impactante. Quem é fã de romance policial, suspense, vai gostar muito do livro. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal. Parece até com um filme que já assisti.
    Já estou apaixonada só pela sua resenha. Salvei aqui para ser a minha próxima leitura.
    Li poucos livros de suspense, mas esse super me deixou curiosa.
    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler... As ñ conheço o autor, nem essa obra.
    Fiquei curiosa.
    Gosto de Dan Brown, Sidney Sheldon.
    Vou procurar esse. Boa dica!
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  4. noooooossa! confesso que fiquei atenta a ler este livroo pelo que escreveu, nossa deve ser muito interessante! fiquei mega curiosaaa

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Gostei demais da resenha. E saber da sua opinião sobre os últimos capítulos do livro foi interessante. Vou ler com certeza e depois te conto o que achei também rs
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou ótima, é muito importante saber a sua opinião, quero ler o livro também para poder saber o que acho sobre a obra. Parabéns pelo post ❤️

    ResponderExcluir
  7. Gosto um pouco de romance policial, só que percebi na descrição dessa leitura que a maior parte parece ser suspense, e isso me aflige demais, pois não consigo ver terror, e nem suspense. Mas a sua resenha está excelente!

    ResponderExcluir
  8. Mistério, e policial é uma mistura que eu adoro, ao ler a resenha fique curiosa para saber mais, já anotei o nome para as próximas compras incluir esse livro... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. Uhnnn mistério e suspense é comigo... principalmente se tem trama policial envolvida... quero ler. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. Eu fico num nervo quando o autor se perde no final da trama.
    E quando ele deixa algumas pontas soltas na históira e não se trata de uma série? Fico pra morrer.
    Gostei do enredo desse livro e vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal, fiquei aqui na ansiedade, e coitada da mulher de Wolf
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  13. Mistério e suspense.... adoro.... e a esposa do Wolf? Fiquei curiosa! Gostei da sinopse mais um na minha listinha.
    Obrigada pela dica
    Bjo.
    http://keilyces..com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  14. Nossa paresse muito legal esse livro cheia de suspense terror e aventura adorei a resenha

    ResponderExcluir