Belas Maldições

Publicado por 15.8.17


Sinopse: Segundo as Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, o mundo vai acabar num sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno e ex-serpente, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Eles gostam daqui de baixo, ou, no caso de Crowley, daqui de cima. Portanto, eles não têm outra alternativa senão encontrar e matar o Anticristo, a mais poderosa criatura do planeta. O problema é que o Anticristo é um garoto de 11 anos e, ao contrário de tudo o que você já possa ter visto em algum filme, é um garoto que adora seu cachorro, se preocupa com o meio ambiente e é o filho que qualquer pai gostaria de ter. Além, claro, de ser indestrutível. E, como se ainda não fosse o bastante, eles ainda têm de lidar com o domingo...

Autor(a): Neil Gaiman e Terry Pratchett | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 350 | Compre aqui: Amazon


A única certeza que se tem é de que o mundo vai acabar e que céu e inferno estão trabalhando juntos para isso. Isso mesmo, há um trabalho em conjunto para que tudo saia como planejado, mas até mesmo os anjos e demônios podem acabar dando uma escorregada na garantia da destruição.

Crowley é um demônio e poderia ser terrível, assustador, mas é retratado como um ser sarcástico e até mesmo divertido. Para ilustra-lo melhor posso lhe descrever como o personagem homônimo da série Supernatural, aquela dos irmãos Winchester.  Aziraphale é um anjo, dono de um sebo onde não deixa ninguém comprar nada, afinal, aquele é apenas um disfarce para poder manter sua coleção de livros.

Agora imagine estes dois seres unidos para garantir que o anticristo seja criado pela família certa, apresentado ao cão do inferno na idade correta e tudo mais o que envolve a profecia. Claro que não seria tão fácil e simples como imaginavam, algumas coisas saem do planejado, inclusive o fato do menino ser bonzinho, e eles precisam dar um jeito para corrigir essas falhas.

Admito que esperava uma narrativa com um toque mais sombrio, mas me vi surpreendida com a forma que a história foi sendo desenvolvida, com os toques de sarcasmo e ironia que pairavam no ar e com os personagens, que foram muito bem construídos. 

Sem dúvida alguma é uma leitura divertida, rápida e envolvente onde tudo pode dar errado a qualquer momento e o leitor precisa ir até as últimas páginas para descobrir o que realmente vai acontecer. Apesar dos erros de revisão que encontrei, acredito que a história é tão interessante que compensa as falhas.




13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Excelente a resenha do livro, o livro foi bem escrito por dois grandes autores. Gosto muito de leitura fácil e rápido de ler, é uma história que envolve muito o leitor, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo livros assim divertidos e também que tem um suspense né que tipo para você querer descobrir o que está logo no final que vai acontecer amei.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, as vezes fico triste por me faltar tempo para me entregar a boas leituras como essa.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já adorei o livro só pela resenha, o livro tem uma boa história, já anotei aqui na minha lista de leitura, pois quero muito ler. Beijos

    ResponderExcluir
  5. amei sua resenha, a sinopse fiquei curiosa pela história. ❤

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua avaliação sobre o livro , erros são suscetíveis a acontecer com qualquer autor , o importante é saber reconhecer que a história foi bem desenvolvida!

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente enho encontrado bastante erros em livros, as editoras não estão mais revisando como antigamente e isso é bem chato :/ Eu gostei bastante da sua resenha, nunca li nada no Neil e sou louca para ler

    ResponderExcluir
  8. Parece-me bastante interessante a história do livro em si, mas gosto mais de ler os originais do que as versões traduzidas.

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Que livro bem diferente né ?
    Achei a história bem interessante, vou procurar saber mais sobre os autores !
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Assisti filme quase parecido com essa história
    confesso que ficava muito assustada kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha e essa historia parece ser muito interessante.
    Gosto dessas confusões infundidas e divertidas, fiquei querendo a historia completa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei sua resenha maravilhosa. Parabéns. Mas não curto muito esse tipo de leitura, só meus amigos, que adoram kkk

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. De todos os livro de anjos, demonios, vampiros, etc... Achei esse bem diferente e interessante também. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas achei esse super legal!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir