A pequena livraria dos corações solitários

Publicado por 16.8.17


Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!
Autor(a): Annie Darling | Editora: Verus | Páginas: 308 | Ano de lançamento: 2017 | Compre aqui: Amazon
Antes de qualquer coisa preciso revelar que só li este livro por causa da capa. Sim, isso mesmo. Fiquei encantada com a delicadeza do trabalho gráfico que acabei nem procurando sinopse ou outras opiniões sobre a história. Logo, iniciei a leitura sem uma prévia do que poderia encontrar nestas páginas.

Bookends é uma livraria que já foi muito reconhecida, mas com o passar do tempo foi perdendo o encanto e dinheiro. Foi neste lugar que Posy e seu irmão cresceram, e é ali que ela precisará aprender muito sobre como gerenciar uma loja e sua própria vida.

Então, adeus, minha querida menina. Seja corajosa, seja forte, seja um sucesso. Lembre-se sempre de seguir o seu coração e você não se arrependerá.
Com a morte de Lavínia, dona da livraria, Posy passa a ser a proprietária e encontra o desafio de mantê-la aberta, já que o lucro não é mais algo presente há muito tempo. Porém junto com este desafio, a protagonista precisará lidar com Sebastian, o chato e mimado neto de Lavínia.

Tenho receio de me aprofundar na história e começar a disparar spoilers, pois o livro é repleto de clichês. Logo no início o leitor já consegue imaginar quais serão os próximos passos dos personagens e quais relacionamentos irão brotar.

Apesar da delicadeza e doçura da capa, a trama caminha para algo leve e morno. Não há um romance arrebatador, nem mesmo uma protagonista interessante e determinada, pois por diversos momentos Posy se apresenta como bobinha. Admito que gostei mais do mala do Sebastian, que às vezes me fazia revirar os olhos de tão sem noção que era, mas ainda assim conseguia ser divertido.

Para quem busca apenas um passatempo, talvez este livro lhe agrade, pois a narrativa é simples, rápida, com personagens rasos e com uma dose bonitinha de romance. Eu com certeza o indicaria para ler entre uma ou outra leitura mais tensa, afim de aliviar o peso de leituras anteriores.






8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Olá
    Já tem um tempo que estou querendo esse livro. Gosto muito de livros com livrarias, sabe? Como ele é uma leitura leve e rápida, seria ainda mais bacana. Adoraria ler ele em uma tarde chuvosa, como hoje.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem? Gosto de livros assim, com uma narrativa leve. A capa é linda e amei sua resenha, vou procurar com certeza para ler, amanhã mesmo estarei na livraria e vou procurar.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandra! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, parece ser uma história leve e envolvente. A capa ficou bem bonita e curti a sua resenha, contudo no momento não pretendo ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros leves assim, mesmo com história um pouco mais clichê. Adorei saber que se passa em uma livraria, amo isso! <3

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não gostou dessa leitura, eu amei! Mesmo que seja cheio de clichês, confesso que curti muito a leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro que me encantou, eu já pensei várias vezes em ler e não ler esse livro, mas acho que vou acabar cedendo e ler, porém obrigada pela sua opinião sincera, muito similar a algumas amigas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que pena que o livro não foi tudo aquilo que você pensava pela capa - aliás, linda mesmo essa arte. Mas parece, de fato, ser uma leitura bacana pra fazer depois de um livro pesado.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Siiim, já vi muitos comentários que a capa é o que mais chama atenção, mas o conteúdo é bem água com açúcar sem ser nada demais. Confesso que conheci o livro no Mochilão da Record, porém nunca me interessei. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir