Uma semana de inverno

Publicado por 6.7.17


Sinopse: O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie. Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.
Autor(a): Maeve Binchy | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 362 | Ano de Lançamento: 2017 | Compre aqui: Amazon

Quando vi este livro admito que criei expectativas e estava na esperança de encontrar uma história gostosa, aconchegante, envolvente e delicada. Em alguns pontos a narrativa foi como eu imaginava, em outros infelizmente não.

Em Uma semana de inverno o leitor será inicialmente apresentado à história de Chicky, uma jovem que encontrou seu grande amor e que, mesmo contra a vontade de sua família, saiu da casa dos pais para viver esse romance. Esta parte da história fez com que eu me aproximasse desta personagem, acompanhasse as dificuldades que a vida colocou em seu caminho e torcesse para que ela fosse feliz.

Depois de maus momentos, Chicky volta para sua cidade natal e constrói um hotel em uma antiga casa repleta de histórias. Mas o que poderia ser um gancho para explorar a história desta personagem, se mostrou como caminho para deixá-la em segundo plano e focar na vida dos hóspedes e funcionários. Não que este seja um problema, mas senti como se tivesse quebrado minha conexão com a protagonista, eu estava pronta para me envolver e fui afastada ao precisar conhecer os demais.

Com histórias distintas, mas que em poucos momentos apresentavam algum tipo de conexão, mesmo que frágil, a autora construiu bem seus personagens, de forma a parecerem reais e possibilitando ao leitor compreender facilmente a personalidade de cada um, mas também sem aprofundamento. 


A leitura desta obra é tranquila, às vezes até calma demais. Senti falta de momentos impactantes para ficar na memória. Na realidade senti como se fosse uma história ao estilo dos filmes bonitinhos da Sessão da Tarde, aqueles que são gostosinhos de acompanhar, mas ao final não deixam algo para refletir, servindo apenas como passa tempo mesmo.

Então se você gosta de uma leitura despretensiosa, mas que lhe proporcionará bons momentos de distração, acredito que Uma semana de inverno é uma boa opção.



9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Ai que tudo eu gosto de livros assim , mas prefiro esses impactantes como você disse . Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem fofa, esse é um tipo de livro pra ler no tempo de chuva, bebendo um chocolate quente, tem uma leitura calma, simples, achei a história bem calma. Gostei da história apesar da história não ter momentos impactantes como você disse é uma boa leitura, bjs.

    ResponderExcluir
  3. OII!!
    A premissa é interessante, mas acredito que a leitura seja meio cansativa.
    Achei bem aconchegante a capa ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. O livro tem tudo a ver com essa estação. Sem contar que a capa é linda.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa me vi nesse livro.... sai de casa aos 18 para morar com meu namorado e atual esposo estamos juntos á 6 anos e temos 1 filho de 2 anos 5 meses .... e realmente me identifiquei com essa moça que sai para viver um romance pena nao ter vivido o amor que queria e se perdido em outras distrações...bjs amei o livro

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha! Tá aí um passatempo que é a cara da estação :)

    Beijos,
    Pietra - eutemostro.com

    ResponderExcluir
  7. Talvez seja um bom livro para sair daquela ressaca literária, só pra passar o tempo e depois pegar um outro livro que te envolva mais

    ResponderExcluir
  8. Como eu gosto de ler resenhas de livros, pois assim fica mais fácil a decisão de comprar ou não a obra ... Claro que cada um tem um gosto em especial, mas isso facilita muito ... Não sei se compraria o livro, mas achei interessante ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir