Goosebumps: Os mais procurados #2

Publicado por 24.7.17


Sinopse: Slappy, um dos vilões MAIS PROCURADOS das histórias da Goosebumps, está de volta! E desta vez ele não está sozinho. Tenha muito cuidado para não se tornar um escravo de suas maldades! Jackson Stander é um bom garoto. Ele é voluntário em um centro de juventude, faz a lição de casa e não se mete em confusões. Nunca. Seus professores o adoram, seus pais confiam nele e sua irmã, Rachel, o odeia por isso. Mas sua vida perfeitinha se transforma num verdadeiro filme de terror depois que ele retorna das férias na casa mal-assombrada de seu avô, um homem que coleciona objetos macabros, como forcas e brinquedos esquisitos. 
Autor(a): R.L. Stine | Editora: Fundamento | Páginas: 104 | Ano de lançamento: 2015 | Compre aqui: Loja da editora

Comecei a ler Goosebumps recentemente, para quem ainda não viu publiquei uma resenha do primeiro livro da subsérie "os mais procurados" aqui

Neste segundo livro o leitor conhecerá Jackson, o garoto perfeito, bom filho, ótimo aluno e preocupado com o bem estar do próximo. Sabe aquele menino tão certinho que é usado pelas mães dos amigos como referência? Este ótimo exemplo é o protagonista desta história e graças a toda esta perfeição, Rachel, a irmã, nutre uma raiva constante sobre tudo que se relacione com Jackson, afinal, ninguém pode ser tão certinho o tempo todo.
Eu tenho apenas fazer o melhor possível. Acredito realmente que é mais fácil ser bom do que ser mau.
Porém nem tudo é perfeito, principalmente quando Slappy aparece pelo caminho. O que era para ser apenas uma visita ao seu avô, se torna em um encontro com a réplica de boneco de ventríloquo que possui uma história macabra. Mas relaxe, são apenas lendas que vão sendo aumentadas conforme passam de pessoa para pessoa e este boneco nem é o original, pelo menos era isso que o vovô dizia.

Ao voltar de viagem, coisas estranhas começam a acontecer, como por exemplo Slappy ter aparecido na mala de Jackson sem que tivesse sido colocado lá. Ao se dar conta de que algo estranho estava acontecendo, o garoto começa a acreditar que a história sobre o boneco é verdadeira, principalmente depois que ele começa a ouvir vozes de comando dentro de sua cabeça.

O que poderia ser pior do que ter um boneco de ventríloquo com vida própria e com uma mente maligna? Existe algo bem pior, mas eu não vou lhe contar, pois não quero estragar a sua surpresa ao conhecer a história do menino perfeito com o boneco do mal.

Esta é mais uma história rápida de ser lida, sem enrolações e que possui um suspense muito bom. Não espere encontrar grandes sustos, mas abra sua mente para a narrativa bem construída e que pode servir como introdução a novos leitores que buscam este gênero.

Continuo achando que as histórias de R.L. Stine tem uma relação muito próxima com a série de terror/suspense para adolescentes que eu assistia quando era mais nova. Vou deixar a abertura da série logo abaixo, se você é da minha "época" poderá relembrar como eram as histórias.





16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Esse tipo de literatura mais para o terror eu não curto muito... Amo um bom mistério, algo policial... estilo Sidney Sheldon sabe? Mas valeu pela indicação. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de terror, tenho pavor kk, mas é uma ótima opção de post para quem curte. Por isso irei indicar aos meus amigos. Beijos linda, sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de terror e amei a indicação acho que vale super a pena ❤

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de terror, fiquei curiosa, acho que vou gostar !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Não Conhecia mais Adorei a sinopse desse Livro Adoro Livros Assim bjs

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não é o eu gênero preferido, mas a sinopse já me chamou atenção e quando a sinopse me interessa o livro já me deixa curiosa e PAM... Eu leio, prevejo que com esse não vai ser diferente

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história arrepiante, mas nos prende muito
    pra saber o final kkk
    adorei apesar de não ter conhecido
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada de terror, mas amei a indicação. Me interessou bastante. Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu não gosto muito de livros de terror. Meu irmão gosta dessa série,, mas eu não consegui assistir nem o filme! Sou meio medrosa mesmo kkk.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa bem interessante e arrepiante, valeu pela indicação, bjs

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Nossa, fiquei meio tensa ! Eu não gosto de nada relacionado a terror kkk
    Detesto assistir filme, e acho que nunca cheguei a ler um livro nessa tema!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,eu até gosto de terro tenho uma curiosidade mais tenho muito medo rsrs mesmo assim obrigada pela sugestão um beijo.

    wwwalzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para saber o que pode ser pior que um boneco de ventríloquo com vida própria e com uma mente maligna, gosto de leituras rápidas e sem enrolações, principalmente sem enrolações, rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Como assim? como que eu não conheço essa série?
    Bom com relação ao livro me chamou a atenção, já levo o nome comigo pois vou comprar, gosto desse estilo de livros!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa é bem assustadora, também gostei do contexto da história sou mega apaixonada por livro de suspense e terro, porém não vejo filmes. Vai entender
    Bela resenha
    bjs

    ResponderExcluir