Shift

Publicado por 23.5.17


Sinopse: Olive Corbett não é louca.Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas.
E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. 
Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?

Autor(a): Em Bailey | Editora: Onyria | Páginas: 292 | Ano de lançamento: 2017 | Compre aqui: Loja da editora

Olive é uma adolescente que passou por situações complicadas em sua vida, desde que seu pai se foi muita coisa mudou. Tais mudanças a obrigaram a se posicionar em relação a algumas escolhas e desta forma optou por mudar radicalmente sua forma de agir e interagir com os demais. Antes ela era amiga de Katie, a menina mais popular da escola, se vestia bem, era vista como extrovertida e engraçada, agora ela se isola e conversa apenas com Ami, sua única amiga.

Vivendo uma realidade confortável, sem se expor a situações que a colocassem em evidência, Olive vai seguindo sua vida da forma como encara ser a certa. Após um "incidente" a protagonista assumiu uma nova personalidade que a protege.

Inicialmente eu não levei muita fé na história, confesso que estava achando uma narrativa adolescente demais para mim. A impressão que eu tive era de que se tratava apenas de mais um livro que relata as diferenças entre as garotas populares e as excluídas, já que eram constantes os momentos em que Olive e sua antiga melhor amiga se encontravam e não se davam bem, além das provocações e críticas ao modo de agir de cada uma.


Estava tudo calmo, na medida do possível, até que Miranda surgiu para movimentar a história, com um ar misterioso a aluna nova passa a se aproximar de Katie, porém a protagonista desta história passa a reparar que a nova aluna não é tão boa como parece. Mesmo não acreditando nos boatos sobre Miranda ter alguma relação com a morte de seus próprios pais, Olive a observa com atenção e curiosidade, mas ela não imagina que  esse interesse pela novata possa lhe causar momentos de grande risco.

Através de passagens interessantes e bem escritas a autora vai mostrando ao leitor quem é Miranda, quem é essa jovem bonita e misteriosa que a própria família não quer por perto. Se há algo de errado com ela, ou se é apenas mais uma vítima de problemas familiares o leitor poderá descobrir aos poucos junto com Olive.

Mas até que ponto é real e onde passa a ser fantasia? Bom, aí você precisará ler Shift e decidir se confiará nos julgamentos da jovem Olive, ou se passará a acreditar que ela está delirando e com inveja da garota que surgiu para ocupar seu lugar na vida de sua antiga melhor amiga.

Ao se encaminhar para o final a trama passa a se tornar impactante, com momentos breves de crueldade cujo intuito é de destabilizar psicologicamente alguns personagens, ou seja, aquela história que inicialmente me parecia ser apenas mais uma narrativa sobre disputa entre adolescentes rivais, se mostra mais complexa e séria do que eu poderia imaginar que se tornaria.



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Parece ser bem interessante, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que historia interesante viu, parece ser bem forte, brigada pela dica, quando eu tiver um tempo vou procurar esse livro. Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Parece Sr bem diferente de tudo que já li
    Pela sinopse... intrigante e suspense!
    A capa é fantástica

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha despertou em minha uma enorme curiosidade! Vou procurar pelo título e comprar assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. Afinal, quem será Miranda?
    Estou curiosa pra descobrir o desfecho desse livro.

    Beijos pra você 😘

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia a obra, porém me chamou bastante atenção. Já anotei o nome por aqui e pesquisarei mais sobre. A sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir