O pessegueiro

Publicado por 16.5.17


Sinopse: Bem-vindo a Walls of Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer. Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história. Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.
Autor(a): Sarah Addison Allen | Editora: Planeta de Livros | Páginas: 256 | Ano de lançamento: 2013 | Compre aqui: Saraiva, Submarino, Americanas

Este é um daqueles livros onde a capa não mente, mesmo que ela não represente fielmente a história a sua delicadeza combina perfeitamente com os sentimentos que a escrita de Sarah proporciona ao leitor.

Uma narrativa gostosa de ser lida e pronta para revelar aos poucos o que há por trás da história que uniu e separou a família de Willa e Paxton enquanto suas avós ainda eram jovens. As duas são muito diferentes, enquanto Willa era a rebelde da escola e hoje possui uma vida pacata, mas satisfatória, Paxton sempre foi a popular e nada mudou em relação a isso, sempre envolvida em eventos da alta sociedade, porém está longe de se considerar uma mulher feliz. A diferença entre elas é fundamental para compreender o que pode as aproximar.

Paxton, como atual presidente do Clube Social Feminino - criado por sua avó e de Willa - organiza um evento grandioso com o intuito de comemorar o 75º aniversário de fundação do Clube,  o lugar escolhido não poderia ser outro se não a Blue Ridge Madam, um lugar lindo, mas com histórias não tão bonitas. O Madam possui histórico de lendas envolvendo espíritos e não há um morador na cidade que não tenha ouvido falar delas, mas não são as lendas que irão nortear essa história e sim o que há de verdade que nunca foi dito. 

O motivo para elas terem fundado o clube tinha a ver com o Madam. Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona.

No decorrer da história há a inserção de momentos mágicos, principalmente envolvendo a história da Blue Ridge Madam, mas tudo muito superficial e leve, admito que eu esperava algo mais grandioso, mas ao concluir a leitura entendi que na verdade a magia presente em O pessegueiro foi dosada na medida certa para não ofuscar outros momentos mais importantes.

As superstições são a forma de o homem tentar controlar coisas de que não tem controle algum.
Willa terá a oportunidade de encontrar a resposta para algumas de suas perguntas sobre sua origem, sobre o passado de sua família que foi muito rica, mas que perdeu tudo logo que sua avó engravidou. Paxton caminhará em busca de respostas para suas perguntas pessoais, sobre sua própria vida e se o caminho que está seguindo é o melhor. Mas o centro real desta história são as avós, aquelas que conhecem a verdadeira história da Madam.

Quando você fica sabendo o segredo de alguém, seus próprios segredos já não estão mais seguros. Ao desencavar um, todos vêm à tona.

Sem dúvida alguma esta é uma história que encanta através de sua simplicidade e que envolve pelos bons sentimentos presentes a cada novo capítulo. Não se deixe enganar, este não é mais um livro de amor ou de superação, é um livro de amizade, de companheirismo e de fidelidade. Finalizei a leitura com um sentimento tão bom que nem percebi que tinha passado a noite inteira lendo.

A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa.


8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Oi
    Eu adorei a capa do livro ❤ é linda. A resenha ficou otima, o livro é bem interessante 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Capa já chamou minha atenção, ele parece ser bem legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, so pela capa ja me apaixonei muito. A resenha ficou otima parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro,adorei a resenha,to curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas sao otimas instiga a gente a correr e ler todos os livros!! vc sempre me deixa curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal a história, gosto de coisas que tem magia rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Voê escreve muito bem! Me interessei pela história, vou colocar o livro na minha fila de livros pra ler HAHAHA

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir