O casal que mora ao lado

Publicado por 4.5.17



Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Autor(a): Shari Lapena | Editora: Record | Páginas: 294 | Ano de lançamento: 2017

Eis um livro que elevou minhas expectativas ao ponto de eu não conseguir controlar a ansiedade, largar tudo o que estava fazendo e finalmente lê-lo. Em poucas horas a leitura estava concluída e eu com cara de surpresa.

Nesta história o leitor será envolvido pelo drama de Anne e Marco, pais amorosos de uma menina linda, mas que por um descuido acabaram colocando tudo a perder ao concordarem em deixar sua filha sozinha enquanto iam na casa ao lado. 

Ok, você pode estar pensando que foram irresponsáveis, e eu concordo com você, mas este é um dos pontos importantes desta trama. Como pais tão cuidadosos deixaram um bebê, que nem sabe caminhar ainda, sozinho em casa? E como a criança desapareceu sem que ninguém percebesse? Procure as respostas e reflita sobre o que deve ter acontecido naquela noite.

Há muito mais do que se imagina por trás do desaparecimento da menina. Os mais acostumados com livros deste gênero poderão desvendar alguns mistérios antes do final, mas ainda assim aconselho a não desanimarem, pois há detalhes interessantes que serão desvendados apenas no decorrer da leitura e o final com certeza será surpreendente.

Caso você não seja o tipo de leitor ao estilo Sherlock, então prepare-se para ser surpreendido a cada nova página, pois a trama bem construída lhe levará a descobertas que poderão lhe chocar e deixá-lo incrédulo, podendo começar a entender que realmente as pessoas são capazes de qualquer coisa.

Através de uma narrativa ágil, onde a leitura flui de uma forma tão intensa que dificilmente deixará o leitor entediado, a autora conseguiu construir uma história onde todos os fatos se encaixam e cada personagem se mostra importante, nem mesmo a babá que desmarcou em cima da hora deixará de ser necessária para o entendimento do que aconteceu naquela noite.

Com certeza este é um livro que eu indico para todos que gostam de testar sua imaginação e se deixam envolver por uma história bem desenvolvida.

13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. A história é bastante intrigante, o livro tem um ar de mistério que deixa o leitor bastante ansioso, como que um bebe pode desaparecer sem ninguém ver nada, fiquei bastante curiosa com o livro, a história prende o leitor até o fim, o que será que aconteceu, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a lê o post me deu um arrepio parecia suspense
    Fiquei curiosa vou ver se tem o livro por aqui

    ResponderExcluir
  3. Posso confessar? Eu fiquei com medo desse livro após ler o seu post. Acabei achando que a história é muito mais arrepiante do que parecia no começo. E fiquei bem curiosa para saber a solução desse mistério.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa interessante esse livro, adorei. BJS

    ResponderExcluir
  5. sua avaliação foi boa para o livro, confesso que fiquei curiosa.. Já havia ouvido falar dele, mas aqui o meu interesse foi maior ..
    Sucesso
    http://planopdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei bem intrigante e fiquei curiosa para ler o livro.
    beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo livros assim, esse já estou super desejando!

    ResponderExcluir
  8. Tô MUITO curiosa pra ler esse livro e a sua resenha me deixou mais empolgada ainda!! Adoro histórias desse tipo.
    Ótimos comentários. Seu blog também é muito lindo :)
    beijos
    www.rascunhosdemaria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de thrillers psicológicos, mas algumas histórias parecem se destacar e essa aborda temas interessantes como depressão pós parto e o sequestro de uma bebê onde os pais são suspeitos. Gostei da resenha e se tiver a oportunidade vou querer conferir a história ;)

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    A premissa desse livro é muito instigante. Impossível não ler sobre ele e não querer ler, e não querer descobrir o que aconteceu.
    Gostei muito de saber que a autora soube encaixar bem os fatos, e que a leitura é envolvente. Me anima ainda mais.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Adooooro histórias assim! Se já vai pra minha lista? Com certeza! Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra.

    Já estava com uma vontade enorme de adquirir este livro só por causa da sinopse. Lendo sua resenha não restou duvidas que preciso conferir este livro e se possível logo. É uma leitura instigante e deve ter um ótimo desenvolvimento. Estou muito curiosa por ele. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandra!
    Eu não sou muito de ler esse gênero, mas fiquei muito curiosa para saber como é todo o mistério do desaparecimento. É um livro que deve prender o leitor do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir