Nerve : Um jogo sem regras

Publicado por 6.5.17


Nerve é um filme bem atual, com uma história que a cada dia eu imagino que seja ainda mais possível de existir, já que estamos em uma onda de desafios que testam a coragem dos jovens.

Vee, a protagonista deste filme, é uma garota como outra qualquer. Um pouco tímida, com poucos amigos, mas que se mantém feliz ao seu modo, pelo menos essa é a impressão que passa até ser apresentada ao game Nerve, onde sua grande amiga cumpria diversos desafios em busca de popularidade e dinheiro.


Ao se sentir excluída, já que todos estavam na plataforma online acompanhando os desafios alheios ou participando deles, Vee acaba optando por conhecer melhor como funciona a Nerve, mas sem grandes pretensões, apenas por curiosidade. Porém uma vez que se entra nestes desafios, não se sai facilmente.

No decorrer do filme a trama deixa evidente a necessidade de ser notado, pois nenhum dos participantes do jogo está nele atoa, todos os desafios são transmitidos em tempo real e a busca por seguidores é constante, quanto mais pessoas lhe observam, melhor é a sua posição no ranking.

O espectador é levado a conhecer toda a adrenalina da competição conforme Vee vai aceitando os desafios, desde os mais ingênuos até os que podem colocar sua vida em risco. Aquela menina considerada fraca por alguns, mostra seu lado aventureiro e inconsequente de forma rápida e que leva seus poucos amigos à preocupação.

A exposição ao extremo, a necessidade de ser visto e a troca da vida real pela virtual são pontos marcantes nesta história e eu acredito que em alguns momentos farão com que reflita sobre algumas situações que você ou pessoas ao seu redor vivem.

Alguns dramas adolescentes, um tanto quanto clichês, aparecerão neste filme, mas nem por isso ele se torna menos impactante e interessante. Ignore o romance ou a briga entre amigas em busca de atenção, se isso lhe incomodar, mas não deixe de assistir ao longa que tem tudo para lhe mostrar uma realidade que talvez você ignore.






2 comentários

Comentários
2 Comentários
  1. O Nerve parece ser um filme mto bom e interessante. Não tinha ouvido falar ainda e como sou uma viciada em movies já anotei aqui no meu "vou assistir"
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar dele ainda.
    Fiquei um pouco curiosa. kk
    Bjão

    ResponderExcluir