Dois a dois

Publicado por 19.5.17

Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Autor(a): Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro | Páginas: 512 | Ano de lançamento: 2017 | Compre aqui: Saraiva, Americanas, Submarino

Não é segredo algum minha paixão pelos livros do Nicholas Sparks, este autor possui o dom de me envolver por suas histórias, me emocionar a cada leitura e me prender a cada nova página. Talvez por eu sempre esperar o máximo das obras do autor passe a cultivar expectativas enormes e isso pode ser um risco.

Em Dois a Dois o autor nos apresenta Russell, um homem com um trabalho que não o deixa feliz, mas que paga suas contas e permite que sua mulher e filha vivam com um certo conforto. Vivian, sua esposa, também possuía uma ótima carreira, mas abriu mão de tudo para criar sua pequena e doce filha, London.

Até então esta é uma história comum e se mostra como a realidade de muitas pessoas, porém nem tudo precisa se manter estável se isso significa que alguém não está feliz e é pensando nisso que Russ decide se demitir e criar sua própria agência de publicidade, deixando sua esposa nervosa, insegura e a cada dia mais irritante. O futuro financeiro da família já não é mais algo concreto e estável e é aí que as relações começam a enfraquecer.


Admito que me incomodei muito com determinadas atitudes da esposa do protagonista, que em diversos momentos pensava apenas em si e no seu conforto, mas aos poucos fui percebendo que ela agia de acordo com seus sentimentos reprimidos, então acabei relevando ao final de tudo.

Todos os personagens desta história são encantadores, desde a chatinha da Vivian até a mãe do melhor amigo de London. Cada um possui sua história, medos e sonhos, e desta forma se tornam importantes para o desenvolvimento desta trama.

Tudo se encaixa, todas as situações foram criadas por algum motivo, mas apesar de encontrar neste livro uma boa escrita característica do Sparks, ainda assim senti que faltava algo, não consegui sentir que estava realmente lendo algo de um dos meus autores preferidos.

A história é muito bem desenvolvida, em relação a isso eu realmente não tenho o que questionar, tão pouco sobre o carisma dos personagens que contagiam o leitor, porém não me emocionei. Cheguei a me sentir cansada em alguns capítulos, como se estivesse presa em algumas páginas que não desenrolavam o assunto e se aprofundavam em passagens repetitivas e óbvias.

Não digo que seja um livro ruim, apenas não atendeu a todas as minhas expectativas, então caso ainda não tenha lido, por favor, não desanime por minha causa, principalmente se histórias com toque de realidade são as que você busca. Leia e me conte a sua opinião sobre esta história!



12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Ainda não li esse livro mais pela resenha vou amar ler, parabéns pelo post, amo os livros de Nicholas Sparks. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Adorei a resenha, o livro é excelente. Sou super fã do Nicholas Sparks ❤ ele é maravilhoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. adorei sua resenha me fez ficar louca de vontade de ler os llivros do Nicholas sao incriveis

    ResponderExcluir
  4. Pena que não te agradou, adoro os livros do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  5. Os livros do Nicholas Sparks são maravilhosos, curti a sua resenha do livro e a sinceridade de falar que não curtiu muito, vou tentar ler pra saber qual é.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro.
    Confesso que ando um pouco desanimada para a leitura, vou colocar na minha lista futura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem interessa em ler esse livro. Foi uma ótima resenha.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que interessante esse livro gostei bastante,esse livro parece ser muito bom parabéns pela resenha um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse e achei a história interessante, é o tipo de história que eu gosto, mas entendi você quando você estava lendo e parecia que a história não desenrolava, já li livro assim e confesso que quando isso acontece dá até vontade de desistir, mas só saberei como ele é realmente se le o livro, vou procurar pra ler :)

    ResponderExcluir
  10. parece ser legal a história apesar de não ser o meu tema preferido

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Estou louca para ler esse livro Nicholas!

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler esse livro, ele pare-se ser muito bom

    ResponderExcluir