Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só perguntas erradas #1)

Publicado por 25.4.17

Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. 
Autor(a): Lemony Snicket | Editora: Seguinte | Compre aqui: Livraria Cultura,  Americanas, SaraivaAmazon


Este é o primeiro livro desta nova (nem tão nova assim) série de Lemony Snicket. Não, você não está enganado, este é o mesmo autor de Desventuras em Série e assim como na famosa saga dos Baudelaire, Lemony se mostra envolvido pela história, mas desta vez ele é o próprio protagonista.



O jovem protagonista, de apenas 13 anos, acaba de se formar e escolheu a última tutora de sua lista. Vale a pena avisar que existe um motivo para ela ser a última da lista, Theodora não é lá muito boa em seu trabalho, mas há um bom motivo para ele ter escolhido ser aprendiz desta "detetive" fraquinha. As perguntas podem até serem erradas, mas o resultado é surpreendente.

O primeiro trabalho dos dois envolve o mistério sobre o desaparecimento de uma estatueta. Ambos são contratados para encontrar tal artefato que misteriosamente sumiu, porém no decorrer da trama Lemony vai percebendo que não é apenas um furto, mas que há algo mais complexo por trás de toda a situação, ou melhor, nada foi roubado! Ficou confuso? Bom, então prepare-se para acompanhar Snicket nesta jornada.



As perguntas erradas fazem parte desta trama, mas o importante é encontrar as respostas certas e isto o protagonista tira de letra. Ao longo da leitura você pode até pensar que algumas informações não se conectam, mas lembre de fazer as perguntas certas, se ainda assim você não conseguir desvendar o mistério sozinho, continue lendo!

Este livro segue a mesma linha de Desventuras em Série no quesito escrita. O autor continua descrevendo as situações de forma simples, envolvente e divertida. Por vezes o leitor será surpreendido por momentos interessantes que lhe mostrarão que não se deve menosprezar a imaginação de uma criança/adolescente, eles são mais capazes de desvendar um mistério do que muitos adultos presos em seus próprios mundinhos.

Há uma leve crítica à sociedade nestas páginas, nada que vá fazer com que você levante da cadeira e inicie uma revolução, mas provavelmente lhe fará pensar "pô, é assim mesmo".

Enfim, se você busca uma leitura rápida, divertida e que possui alguns mistérios a serem desvendados, então aproxime-se do Lemony e leia esse livro!



24 comentários

Comentários
24 Comentários
  1. Ai, não acredito na existência desse livro! Tô nos últimos de Desventuras e já estou sentindo falta do jeito inusitado do autor de nos apresentar uma história. Me interessei DEMAIS por essa história, vou procurar pra comprar <3 Obrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu não conhecia mas me parece ser maravilhoso, amei a resenha e super quero ler agora haha vai entrar para minha listinha. Um beijo!

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandra.
    Esse livro do autor parece ser um máximo, fiquei super contagiada para saber como eles resolverão esse mistério todo. Com certeza já entrou para minha lista! <3

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse livro, mas parece ser bem bacana de ler! vou procura-lo

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro Desventuras em Série e já fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gostei muito da sua resenha. Fiquei super curiosa para saber mais sobre a história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Que livro engraçado kkkkk eu fiquei lendo aquelas perguntas da contra-capa (é esse o nome?)
    Livro anotado na minha listinha *_*

    ResponderExcluir
  7. Adorooo mistério, gostei do livro, e fiquei curiosa, levo comigo o nome, sei que aqui em casa eu e meu filho vamos ler ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, adorei a resenha. Já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, eu queria ter tempo pra poder ler! ;/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha....e bem legal o livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu sempre vou amar a escrita do Lemony! Sem dúvidas nenhuma disso. Por incrivel que pareça, não sabia dessa "nova" série, e é claro que vou ler. Afinal, assim como desventuras, quero conhecer e, se possível, amar tanto quando os irmãos baudelaire!

    www.porredelivos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu acompanhei o lançamento desse livro, mas ainda não conhecia Desventura em Série, fiquei sabendo agora na verdade kkkkk. Tenho muita vontade de fazer a leitura dessa obra e da série Desventura em Série, mas também quero assistir a série produzida pela Netflix. Sou daqueles que prefere ler o livro para depois assistir a adaptação, por isso vou assistir Quem Poderia Ser uma Hora Dessas? para conhecer a escrita do autor primeiro! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oii! Ainda não conhecia essa série. Aliás, também não li Desventuras em série, mas vi a série e fiquei encantada! Pela premissa dessa nova série da pra perceber alguns pontos em comum, legal que o autor seja o protagonista e que tenha críticas a sociedade. Mesmo não sendo algo UAU, já é alguma coisa haha
    Fiquei bem curiosa com essa obra e as tais perguntas erradas que levam a respostas certas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Primeiro começo por essa capa, que linda né!
    Adoro livros assim, então vou anotar a dica por aqui!
    Parabéns pela resenha!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já conhecia o livro e está na minha lista de desejados. Do autor eu li apenas os 5 primeiros livros da coleção Desventuras em série e adorei. Parabéns pela resenha, está muito bem escrita. Gostei de saber que trata-se de uma leve crítica à sociedade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conhecia o livro, vou anotar sua dica me parece um bom livro.
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Aaaaah mais um livro que entrou na minha lista de desejados, ainda mais desse autor! Cara amo demais o trabalho dele e vejo que essa obra parece ser tão boa quanto Desventuras em Série!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alê!
    Só de ser um livro do Lemony, fiquei com vontade de ler. E mais ainda, ao terminar de conferir sua resenha. A história parece louca bem no estilo dele, gostei!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alessandra!
    Tenho esse livro faz tempo na estante, mas ainda não senti curiosidade de ler. Eu gosto de mistérios e um pouco de suspense, mas como minha pilha de leituras anda enorme acabo adiando essa leitura. Vou dar uma chance ao livro em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Uau! Gostei tanto de suas impressões quanto do livro em si. O livro está lindo e vou colocar nos meus desejados pra já. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu tinha o livro e queria muito ler mas acabei dando a um amigo que ama o autor, espero que ele leia em breve e me conte sobre a leitura ai quem sabe eu resolvo arriscar novamente, gostei muito da sua dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Bom saber que ele continua com aquela mesma pegada de Desventuras em serie :) Só conhecia Desventuras em série, gostei de saber que ele possui outros livros também.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse livro há anos na estante, mas ainda não tive oportunidade de ler... Se eu falar que não tinha ligado com Desventuras em série você acredita? Rs... Nunca li nada do autor mas vai ser legal começar por esse livro que acho que é bem menos falado por aí e por isso não tenho tantas expectativas, espero que eu goste como você.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu confesso que ainda não li nada desse autor, mas tenho certa curiosidade depois de ver tanta comoção sobre ele. Fico feliz de saber que o autor lançou mais um livro que ele é tão bom quanto a séria anterior.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir