Quando a bela domou a fera

Publicado por 17.4.17

Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu.
Autor(a): Eloisa James | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Livraria Cultura, Submarino, Saraiva

Linnet é uma bela jovem que encanta a todos pelo seu corpo escultural e sua beleza estonteante. Ela tinha tudo para conseguir um bom casamento, mas por um pequeno descuido colocou toda a sua reputação em jogo. O futuro que deveria ser tão lindo quanto ela passou a ser duvidoso, afinal, naquela época um bom casamento era algo importante para uma mulher e se ela não fosse mais bem-vista acabaria por não atrair bons pretendentes.


Falando assim pode parecer que a protagonista fosse fútil ou estivesse imersa em uma realidade em que não poderia sequer opinar, mas apesar de se tratar de um romance de época, a autora conseguiu construir sua personagem de uma forma que esta se mostrava determinada e com opiniões próprias. Ela deveria se casar, este era um fato que não poderia ser mudado, mas ela não aceitaria menos do que realmente merecesse.

Linnet foi designada a se casar com Piers, um médico com o apelido de Fera. Admito que quando soube disso fiquei um pouco decepcionada, imaginando que encontraria algum bonitão grosseiro, mas fui surpreendida por um personagem complexo e com seus próprios traumas.
Piers possui uma personalidade forte, marcante e por vezes irritante. Este personagem me lembrou muito o Dr House, aquele do seriado super famoso que era um gênio, mas ao mesmo tempo era irritante e mal educado. 

O que poderia se tratar de apenas um romance bonito e delicado, onde a Bela facilmente encanta a Fera com sua beleza e inteligência, se mostra como uma história mais concreta, com obstáculos que não serão facilmente dissolvidos.

Não sou fã de romances de época, quem me conhece sabe da minha implicância com histórias de mocinha bela, recatada e do lar, mas Linnet é tão segura e inteligente que não vi motivos para fazer cara feia para ela. E Piers, bom, sou suspeita para falar, afinal ele tem as características de um dos meus personagens preferidos da TV.

Para quem busca uma história com personagens marcantes que não são influenciados pelos desejos dos outros, então Quando a Bela domou a Fera é uma ótima opção de leitura. 


15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Eu também não curto romances de época, até já tentei ler, mas realmente não rola pra mim. Exatamente por isso não solicitei o livro na parceria com a editora.

    ResponderExcluir
  2. ah, eu smp busco personagens assim sahushasuhuas, mas msm me interessando por romances de epoca essa nao me pareceu tao bom assim, o meu gosto eh um pouco diferenciado kkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me arrependo muito de não ter pedido essa edição para a editora viu? Pensei que seria um livro parado, mas pelo que li não..
    hahaha ainda quero lera história <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo romances de época e este livro está em minha lista há algum tempo já...e cada vez que leio uma resenha sobre ele, meu desejo em lê-lo só aumenta.
    Adorei a sua resenha e a forma que o descreveu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu solicitei a editora esse livro, estou ansiosa pra iniciar a leitura. Confesso que na época eu nem imaginava que se tratava de um romance de época, mas gostei da ideia, já que faz muito tempo que não leio o gênero.
    Gostei da sua resenha, sincera e direta.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  6. OOoi, amo romances de época e estou louca por esse livro!
    adorei sua resenha!
    Parabéns <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!
    Eu quero muito ler esse livro. Já vi vários comentários positivos sobre ele. Inclusive, que o Piers - como você falou - é baseado no Dr. House. E sério, amo esse cara, kkk. Preciso ler logo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    nunca li nada de época ainda, então não sei como vai fluir para mim, pretendo tentar este ano e descobrir rs.
    Eu gostei bastante da premissa do livro e fiquei interessado na leitura.
    Amo o House, então acho que este livro é para mim rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não costumo ler romances, mas, ao contrário de você, gosto dos de época. Acho que esse é um livro que eu leria. Fiquei curiosa acerca da personalidade a la House do Fera.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra, eu gosto bastante de romances de época apesar de fazer um bom tempo que não leio nenhum e pela sua resenha fiquei bem empolgada com esse, os personagens parecem que foram bem construídos fugindo do clichês do gênero *-* Adorei a dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Eu mesma não leria, não é meu gosto, minha amiga leu e gostou bastante mas falou que a tradução ficou ruim.

    ResponderExcluir
  12. oi, Alessandra... então... tbm tenho birra com determinadas caracterizações de personagens em romances de época, por isso evito fazer a leitura deles... já ando bem saturada do gênero e seu 'mais do mesmo'... por isso dessa vez, passo a dica de leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse livro por ai, mas confesso que não fiquei lá muito animada, isso porque não costumo ler muitos romances de época. Mas agora lendo sua resenha fui ficando curiosa com a premissa, a protagonista parece ser bem cativante e o Piers também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou encantada com as resenhas que tenho lido da obra pelo fato de a maioria salientar que Linnet, mesmo em um romance de época, é bem construída apresentando opiniões próprias e não sendo aquela moça indefesa que muitos livros do gênero descrevem.
    Adorei saber suas impressões e só me deu mais vontade de fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Oie
    parece ser bem interessante a leitura, adoro esse tipo de adaptação, vou anotar a dica pois o enredo me atraiu muito, quem sabe né

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir