O ceifador (SCYTHE, VOL. 1)

Publicado por 10.4.17


Sinopse: Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.
Autor(a): Neal Shusterman | Editora: Seguinte | Compre aqui: Saraiva, Amazon

Imagine um mundo onde todos os problemas foram resolvidos. Não há mais corrupção, políticos, doenças, pobreza, guerras, morte, etc. Sobraram apenas as coisas boas. A tecnologia avançou de tal forma que se tornou possível cuidar de todos de forma igual, distribuindo o que é necessário à população e evitando que tragédias acontecessem.

Esta é a realidade deste livro. Um mundo perfeito aos olhos de quem está de fora, afinal, você pode até tentar se matar, mas o seu corpo é capaz de reverter o dano causado em poucos dias. Mas se ninguém morre, como é que cabe tanta gente no mundo?

Para dar conta deste pequeno detalhe, há uma organização responsável por coletar os sujeitos imortais através dos ceifadores. Mas calma aí, não são monstros assassinos que saem em busca de vítimas. A Ceifa estabelece regras que devem ser seguidas e os seu ceifadores são pessoas honradas e dotadas de compaixão. Ninguém mata por prazer, apenas coleta vidas por necessidades, ou pelo menos não deveria.

...- Se você não chorar toda noite, não tem a compaixão necessária para ser um ceifador.

Falando assim talvez possa parecer que se trate de uma história triste onde o objetivo é tirar a vida das pessoas, mas não se preocupe, pois em momento algum há um clima pesado e tenso devido aos ceifadores. Há sim disputa de poder, momentos que exigem estratégia, força e compaixão

Muitas coisas acontecem no decorrer da história, situações que deixam o leitor em dúvida se escolheu bem o seu personagem favorito. O mais incrível é que há momentos surpreendentes em diversos capítulos desta trama, ou seja, se você acha que sabe tudo, calma que o autor vai te mostrar que você foi ingênuo.

...onde há poder, sempre há aqueles que descobrem formas de tomá-lo.

Uma história incrível, eletrizante e envolvente. Li este livro em uma tarde, não conseguia abandonar a leitura por um segundo sequer, devido a minha ansiedade por conhecer o que estava por vir, qual era o próximo segredo a ser revelado e qual seria a nova surpresa.

Com certeza O ceifador chegou para conquistar milhares de fãs pelo país. Se você é daqueles que gosta de uma história bem amarrada, onde tudo faz sentido e com personagens marcantes e intensos, então certamente gostará deste livro.

16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Nossa, eu não conhecia o livro e pela capa eu esperava uma trama não tão interessante assim. Gostei bastante da premissa, uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas depois dessa resenha estou com muita vontade de ler! Gostei da temática, chama bastante a atenção. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas deu para sentir a sua empolgação, adoro leituras que nos prendem!
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ei não conhecia a obra e confesso que achei o enredo maravilhoso. Nunca li nada que iguala essa história, ou seja, me pareceu muito original. Vou fazer a leitura assim que possível, já até adicionei na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com essa pegada. A capa não me chamou muita atenção, mais depois de ler sua resenha, a primeira que leio, me senti bem instigada a conhecer. Já foi pra lista.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou bem curiosa com esse livro, achei o mundo criado pelo autor bem interessante e com muito potencial, e os ceifadores uma Ordem que também pode render conflitos incríveis, estou muito curiosa para saber como o autor usou tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler e que livro foi esse?
    Simplesmente o melhor do ano com certeza.
    Amei demais o Faraday e a citra tb. Li rapidao como vc e preciso do proximo, quero saber mais dos ceifadores.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    A trama do livro parece muito bem montada. Fiquei curiosa por esse mundo perfeito. E se você elogiou deve mesmo valer a pena. Confesso que é a primeira vez que ouço falar no livro, mas gostei da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Olá! É uma premissa muito diferente do que tenho encontrado por aí atualmente. Parece ser bem interessante. Vou pesquisar mais (e tentar terminar as séries pendentes, pra liberar espaço!) Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que história interessante, que bacana, não conhecia o livro e achei ele bem diferente e interessante. Sua resenha ficou ótima e me despertou interesse por ele. Adorei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Pensei que fosse um livro de terror rs'
    mas é bem diferente gostei da premissa e de saber que a história é envolvente e bem estruturada, estou com saudades de ler livros assim! Gostei da resenha, me deixou com vontade de conhecer a história!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, é tão bom quando um livro nos prende até a ultima página né?? Gosto de livros assim também, e fiquei que estou bem curiosa com essa história. Com certeza vou colocá-lo em minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?! Eu já tinha visto esse livro e colocado na minha lista de leituras futuras. A seguinte tem acertado em cheio nos livros YA que tem publicado.
    Sua resenha definitivamente conseguiu colocar de vez o livro patamares acima da lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Alessandra.
    Me chamou muito a atenção o enrendo desse livro por se tratar de um mundo perfeito, para não dizer ideal. Fiquei curiosa para saber como são esses ceifadores.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro mas já fiquei feliz em ver a resenha por aqui!
    A história parece ser bem escrita e muito bem trabalhada o que é importante.
    Gosto das apostas da Seguinte e sua resenha está muito bem escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha do livro que leio e você me deixou muito animada. Esses ceifadores podem não parecer do mal, mas que direito uma pessoa tem de dizer quem vai morrer e quem vai viver? É muito complicado. Fiquei curiosa para desvendar essa trama. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir