Goosebumps: Os mais procurados #1

Publicado por 6.4.17

Sinopse: CUIDADO COM OS GNOMOS DE JARDIM! ELES ESTÃO NA LISTA DOS VILÕES MAIS PROCURADOS DA SÉRIE GOOSEBUMPS! ELES SÃO MACABROS, MALIGNOS E ESTÃO À SOLTA, VINDO ATRÁS DE VOCÊ! NÃO HÁ ONDE SE ESCONDER. NENHUM LUGAR É SEGURO...
Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora. O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados!
Autor(a): R. L. Stine | Editora: Fundamento | Onde comprar: Loja da editora

Como falar de um livro com menos de 100 páginas, mas que consegue ter uma história muito bem desenvolvida e que deixa o leitor surpreso?


É assim que me sinto em relação a Goosebumps: Os mais procurados - O planeta dos gnomos de jardim. Nesta história conhecemos Jay, um garoto de 12 anos que vive se envolvendo em problemas e descumprindo as regras impostas por seus pais.

Depois de se envolver em uma situação desagradável, Jay acaba fazendo com que sua família seja obrigada a se mudar e deixar tudo para trás. Essa poderia ser a solução para os problemas de todos, mas é apenas o começo de uma jornada repleta de encrencas, surpresas e perigos.

O jovem protagonista se vê em uma cidade repleta de gnomos de jardim, mas imagine uns gnomos feios demais, nada que justifique o motivo de estarem enfeitando as casas da vizinhança, ainda mais por parecer que estes estão sempre observando tudo, como se tivessem vida.

Com uma narrativa rápida, direta e surpreendente, o autor conseguiu desenvolver em poucas páginas uma história interessante que desperta a curiosidade do leitor, afinal, qual o mistério por trás desta cidade estranha repleta de gnomos?

Apesar de se tratar de um livro voltado para o público infanto-juvenil, e eu já ter passado dessa fase há muitos anos, consegui me divertir com esta história bem escrita e que li em poucos minutos por se tratar de algo mais curto. 

Quando eu era mais nova eu gostava de assistir Clube do Terror, uma série com contos de terror rápidos e que me deixavam ansiosa pelos próximos episódios. Ao ler Goosebumps relembrei a sensação boa que eu tinha ao assistir aquela série. 


5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Que livro fofo adorei, já quero ler e vou. Parabéns pela resenha, eu sempre gostei de livros infanto-juvenil porque me ajuda a dar um ar mais leve em meio a tantos livros pesados que encontramos por aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lá no Instagram fiquei bastante curiosa pelo livro, achei a capa muito divertida. Imagine você se mudar e ter uma vizinhança assustadora. Mesmo o livro sendo voltado para o público infantil juvenil vale a pena ler a história que é ótima, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Seria legal se ao mudar de uma cidade para outra, tudo se resolvesse. Mais aos contrário tudo parece ficar bem pior...Nossa, parece bem legal essa leitura, fiquei curiosa pra ler.
    Beijoka

    ResponderExcluir
  4. Desse ser uma leitura divertida
    A capa é super legal

    ResponderExcluir