Ouija: origem do mal
Sou uma grande fã de filmes de terror e suspense sobrenatural, adoro tentar desvendar o mistério e ser surpreendida ao final, adoro mais ainda quando esse jogo de descobertas traz consigo uma boa dose de sustos.
O bom e velho tabuleiro OUIJA volta a ser explorado em um filme com protagonistas ingênuos. Como é de se esperar de tramas que envolvam o contato com espíritos, os personagens desta história se mostras descrentes até determinado ponto e então passam a acreditar em tudo sem questionar.
Inicialmente as protagonistas desta trama não acreditam em espíritos, mas fingem ter contato com o sobrenatural para ganhar dinheiro enganando as pessoas que as buscam para conseguir contato com seus familiares mortos.

É aí que o filme ganha uma nova cara, uma trama mais interessante e com um pouco de sustos. Eu disse um pouco, pois apesar da atmosfera sombria e envolvente que Ouija, a origem do mal, transmite ao espectador, ainda assim não se apresenta com uma grande sequência de tensão.
Um mistério precisa ser desvendado para salvar a família, um padre tenta ajudar e os espíritos mostram que não são bonzinhos como aparentavam. Isso é a base de qualquer filme de terror/suspense sobrenatural, então não espere algo muito além disso, porém deixe-se levar pela história por trás do sobrenatural, pela influência que esta causa na pequena médium que só queria conversar com o pai falecido.
Mesmo com os clichês e com algumas cenas previsíveis, posso dizer que gostei deste filme. Não foi o mais elaborado que eu já vi, mas também passou longe de ser um dos mais entediantes da minha lista. A razão pela presença de seres sobrenaturais na casa e a forma como estes agiram durante anos também se encaixa bem na trama e o final ficou dentro do esperado, me deixando com vontade de saber o que vem depois daquela última cena.



8 comentários
Aiiii, eu não curto filmes de terror não hehehe =)
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Oi
ResponderExcluirNão conhecia o filme e fiquei bastante interessada pelo enredo, tenho visto filmes, séries e lido livros com a temática e gostado bastante.
Eu amo filmes de terror! São os meus preferidos. Já assisti esse. Adorei.
ResponderExcluirInvocação do mal 1 e 2 também são ótimos.
Beijos.
Confesso que fiquei com medo com essa última imagem do filme no post, rsrs. Não é muito o tipo de filme que eu curto, apesar da sua ótima resenha sobre ele.
ResponderExcluirO último Ouija lançado eu achei bem morno. Esse parece ser mais interessante. Gostei da sua percepção, vou procurar assistir...
ResponderExcluirJá assisti esse e achei bom. As vezes meio clichê mas ainda assim bom. Ainda acho que o terror precisa ser reinventado. A fórmula do ''filme documentário'' por exemplo, já está batida. Gostei da forma como expôs sua opinião e resenho o filme.
ResponderExcluirEu não gosto muito de filme de terror, eu prefiro filmes e seriados de serial killer.
ResponderExcluirBeijos
www.baudasresenhas.com.br
Adivinha quem certamente passaria mal assistindo a esse filme?
ResponderExcluirSim, eu mesma, kkk.
Sério, eu passo longe deles porque sei que não aguentaria, mas confesso que essa resenha me deixou bem curiosa.