O caminho para casa

Publicado por 1.3.17


Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.


Autor(a): Kristin Hannah | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Amazon, Submarino, Saraiva


Neste livro os leitores serão apresentados a uma família "perfeita". Um pai bem sucedido, uma mãe amorosa e o casal de gêmeos que estudam na melhor escola e possuem planos de ir para uma das melhores faculdades. Apesar da aparente perfeição esta família possui suas fragilidades, principalmente quando o assunto é Mia, a filha com problemas de sociabilidade, que vive com medo e sozinha, ou então pela constante necessidade que Jude, a mãe da família, tem em mostrar que é diferente de sua própria mãe, o que faz com ela sufoque seus filhos de tanto cuidado.

Tudo muda com o surgimento de Lexi, uma adolescente que já passou por várias dificuldades. Sua mãe era dependente química, o que fez com que desde pequena a jovem rodasse por lares adotivos, até que acaba indo morar na casa de sua tia avó e começa a frequentar a escola dos gêmeos. 

A amizade entre Lexi e Mia é linda, ouso dizer que não lembro de ter visto algo tão sincero e puro quanto o envolvimento destas duas. Lexi surgiu para melhorar a vida de sua amiga, torná-la mais forte e determinada, por outro lado Mia se mostrou leal e amorosa, dividindo sua família e seus sonhos. Me emociono em recordar a relação entre as duas e a forma como tudo se desenrolou.

Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?

Zach, o gêmeo de Mia, acaba se apaixonando pela melhor amiga da irmã, um sentimento recíproco, mas que passa a ser ignorado com o intuito de proteger a amiga frágil de Mia que poderia se sentir trocada. Posso ficar aqui tagarelando sobre o envolvimento dos dois e como eu torci para que desse certo, assim como também poderia derramar minhas lágrimas contanto os fatos terríveis que a vida reservou para estes irmãos e sua grande amiga.

Em um mar de lamentação, havia ilha de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido.

Me reaproximei da autora após ler este livro. Voltei a me emocionar, torcer pelos personagens e ter o coração apertado em determinados momentos. Me senti presa à trama que ao ser desenvolvida foi se mostrando viciante. Uma linda história de amizade com um final não tão bonito, uma linda história de amor com promessas de casamento e tudo mais, mas que sofre graves atravessamentos. A necessidade de uma mãe leoa a reaprender a amar após tudo virar de cabeça para baixo. Sem dúvida alguma O caminho para casa é uma montanha russa de emoções, fazendo com que o leitor transborde emoções diversas.

Infelizmente eu não posso me estender neste post, pois estou quase contando o final e isso não seria algo bom. Peço então para que você leia este livro caso goste de histórias bonitas, com toques dramáticos, mas que reforçam a ideia de que é preciso ser forte e não desistir.


11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. eu adoro os livros da Kristin, mas esse em especial tem um apelo muito forte para mim, foi uma leitura sofrida, pois me vi dividida entre pensamentos, lados e ações, eu queria o final fosse feliz a qualquer custo, fiquei com medo dos percalços da trama, pois a autora trabalha muito bem as ações e as emoções de seus personagens e chorei horrores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain que lindo! Eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive a oportunidade! Mas agora sabendo mais sobre sua história à vontade cresceu! Imagino que seja um livro muito emocionante e eu estou morta de curiosidade pra saber que final é esse kkk amei a resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa autora, achei sua resenha uma fofura, mas não sei se consigo me prender em livros adolescentes, mesmo com esse nome bonitinho que deram agora: Young Adult. Sem contar que pelo que li essa história tem um pé inteiro no drama. Ando correndo de dramas no momento.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, estava curiosa para ler uma resenha desse livro. Após ler a sua (que ficou linda), estou realmente convencida a ler esse livro. Gosto de histórias que envolvam amizades, e também fiquei curiosa para conhecer mais desses personagens, especialmente a mãe superprotetora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Eu achei o livro incrível! Adoro histórias super originais como esta me parece ser. Amei os quotes que você escolheu! Que livro lindo!
    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Está ótima. Adorei ver sua crítica sincera quanto a ele. Sempre vejo elogios sobre elebe achei essa nova capa linda. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, tudo bem?

    Tenho quase todos os livros desta autora em ebook, e não li nenhum até agora :(
    Esse acho que vai ser o primeiro da lista, adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma resenha desse livro, mas ele não me chamou atenção, não tanto como agora. Fiquei mega curiosa para saber o que acontece em meio a essa amizade. E já tô anotando o nome do livro para não esquecer! Valeu e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros da Kristin Hannah e fico feliz que tenha se reaproximado da autora com esse! Eu nunca tive problemas com nenhuma das obras dela, acho sempre bem construídas, cativantes e tocantes. Adoro livros que funcionam como uma montanha russa de emoções e gosto muito de um drama! Espero ter a oportunidade de ler esse logo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade. Que bom que essa leitura te fez reaproximar novamente com a Kristin, até porque acho que as histórias deles são bem emocionantes, ou pelo menos aparentam. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mas que livro que me parece ser lindo!!!!! Adoro livros com amizades assim, com superação...não conhecia e amei a dica!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir