Minha última duquesa

Publicado por 13.3.17

Sinopse: Beleza, fortuna, admiradores e a arrogância ingênua de quem acredita que o dinheiro lhe abrirá todas as portas era o que uma jovem precisava para ser feliz nos Estados Unidos no final do século 19. E Cora Cash tinha tudo isso! Mesmo assim, lhe faltava o que alguns consideravam o mais importante: um título de nobreza. Por isso, para conseguir um casamento que lhe garantisse um status social inabalável, ela foi para a Inglaterra aos 18 anos. A primeira impressão do novo país não foi nada boa – a aristocracia era fria e hostil, dominada por intrigas e fofocas. Mas a situação ficou ainda pior quando Cora se apaixonou por um homem que mal conhecia… e entrou em um jogo com regras desconhecidas e que tinha como único prêmio a própria felicidade!
Autor(a): Daisy Goodwin | Editora: Fundamento | Compre aqui: Loja da editora

Cora é uma jovem rica, que tem tudo o que qualquer menina poderia sonhar. As melhores roupas, festas luxuosas, jóias e pais que a mimam o tempo todo, mas faltava uma coisa, apenas um detalhe, ela não tinha um título. Isso mesmo, sua mãe desejava organizar o casamento de Cora com algum duque, assim sua filha não teria apenas dinheiro, mas também seria considerada importante.

Apesar de aparentar ser uma pessoa com a mente aberta e não ser tão passiva, Cora não demonstrou grande esforço em não seguir os sonhos da mãe, pelo contrário, viajou para outro país em busca do seu par ideal.

Obviamente não posso questionar muito as atitudes da protagonista, pois é preciso ter em mente que esta é uma história que se passa no século XIX e naquela época status era muito importante e as mulheres não tinham o costume de contrariar seus pais, mas confesso que eu gostaria de ter sentido que Cora fosse um pouco mais independente do que realmente era.

O romance presente nesta obra é comum, não posso dizer que seja algo açucarado, tão pouco envolvente, já que tudo acontece muito rápido. A jovem sofre um pequeno acidente e é salva pelo jovem duque que a leva para ser cuidada em sua casa. Conte alguns dias, não mais que uma semana, este é o tempo necessário para que o duque a peça em casamento.

Seguindo adiante e deixando de lado minha implicância pelo romance forçadamente rápido, admito que a história não foi tão bobinha quanto eu imaginava que seria. A autora construiu uma narrativa leve, com personagens não tão cativantes, mas que não se torna chata ou cansativa. 

Acompanhar a adaptação de Cora em uma nova realidade, com novos costumes e sendo vista pela primeira vez como a "estranha" ao invés de ser admirada, como foi durante toda sua vida, foi o ponto alto para mim e o que realmente me prendeu.

Para os fãs de romance de época, provavelmente esta é uma ótima opção de leitura.





9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Não conhecia o livro, parece mesmo interessante.
    Boa dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Esse perfil de leitura se encaixa no que a minha mulher gosta de ler e pelo que li da sua ótima resenha, ela vai gostar de ter na sua agenda de leitura

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. e como Cora tem muito gente acreditando que o dinheiro é a porta da felicidade infelizmente quando entram descobre que não é bem assim e que estar sempre faltando o principal que é um amor verdadeiro

    ResponderExcluir
  4. Acredito eu que o dinheiro tras felicidade, mas para o termo doença. Minha mãe está com um problema que custa de 3 a 20 mil reais dependendo do estado dela. Tudo que eu queria era essa grana pra poder ver ela bem de novo. Ele me traria felicidade essas hrs rs.. bjs adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau, que resenha maravilhosa! Ainda não conhecia essa obra, mas pela sua resenha fiquei cheia de vontade. Adorei tudo, parabéns!

    Grande abraço,

    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O tipo de livro te amo queria mais de uma vez com certeza já coloquei na lista

    ResponderExcluir
  7. Goto de romance de época, mas devo confessar que as vezes me irrito um pouco com a passividade dos personagens femininos, sei que se é de época não poderia ser muito diferente, mas mesmo assim me irrita rsrs
    Mas apesar disso adoro ler ... Gotei da indicação!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, adoro livros que tem esse enredo e são dessa época, esse eu ainda não conhecia.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha desse livro! Gosto demais de romances de época! ♡
    Vou procurar pra ler!
    Obrigada pela indicação! :)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir