Diário de uma paixão

Publicado por 29.3.17

Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Autor(a): Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Saraiva, Submarino 

Diário de uma paixão é uma das histórias de maior sucesso de Nicholas Sparks, um dos meus autores favoritos. Recentemente a editora Arqueiro lançou esta nova edição e eu me encantei pela nova capa, decidi que estava mais do que na hora de reler a história de amor de Allie e Noah.

Os protagonistas deste romance são jovens, com uma longa vida pela frente e um amor que os aproxima. O sentimento entre eles é algo intenso, mas que precisará passar por algumas provações para se mostrar digno de ser eterno.


Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi o suficiente.

O tempo e os pais de Allie acabando causando a separação do casal, a distância entre os dois cresce. O sentimento permanece vivo, mas a esperança de um reencontro não é mais reconhecida, já que nem ao menos conseguiram manter contato por um longo tempo.

Porém o destino parece funcionar a favor do jovem casal e o reencontro acontece, mas calma, isso não é spoiler! Enquanto Allie planeja apenas se despedir, pois casará em breve, Noah decide aproveitar cada momento ao lado de sua grande paixão. O que acontece a seguir e a decisão que Allie tomará você só descobrirá ao ler o livro.

Este livro tem algo que torna a narrativa mais pessoal e encantadora, possivelmente seja o fato de ela ser contada por Duke, um senhor idoso que decide narrar todos os dias os fatos escritos em um diário para uma senhora que mora na mesma casa de repouso e acorda todos os dias agitada e confusa devido ao seu estado de Alzheimer avançado. Independente de qualquer coisa, das dificuldades que Duke encontra, ele sabe que a história de Allie e Noah acalma sua companheira de lar e lhe possibilita momentos de alegria.


Se você não conhece ainda esta história, não assistiu ao filme ou sequer sabe da fama que o autor tem em emocionar os leitores apaixonados por romance, então prepare-se para uma narrativa gostosa de ser lida, rápida, envolvente e capaz de arrancar suspiros. A avaliação final não será com 5 estrelas por um único motivo, este não é um dos livros mais sofridos do Nicholas Sparks, é bonito, mas não me deixa abalada após a leitura.

Com certeza é uma ótima opção para quem busca um romance tranquilo de ser lido, sem grandes perdas, mas que nem por isso deixa de ser emocionante. Apaixone-se como Noah e Allie e tenha a esperança e perseverança de Duke.



7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Eu ja li esse livro aliás eu amo os livros desse autor ele é dmeais

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adoro o Nicholas Sparks ☺ ele é um otimo escritor.
    Ainda não li este livro, gostei da resenha.
    Vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme e simplesmente amei. E confesso, todas as vezes que assisto, eu choro, pois acho lindo demais.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme, aliás é meu filme predileto (assisti muitas vezes), eu gostaria muito de ler o livro!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Esse livro lembra um pouco minha historia hahaha, amei um homem que até hoje não consegui esquecer totalmente e isso já faz 12 anos heim, rsrsrs, hoje tenho namorado gosto muito dele, mas não é igual ao o que sinto por esse homem, acho que nunca vou amar ninguem igual amei a ele.

    ResponderExcluir
  6. De cara ja amei o titulo, a resenha me cativou e já quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã do livro e nem do autor mas já assisti o filme por causa da Rachel McAdams...

    SPOILER!!!
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    QUANDO EU DESCOBRI QUE O SENHORZINHO ERA O NOAH... Menina do céu. Acho que desidratei!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir