A garota perfeita

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Autor(a): Mary Kubica | Editora: Planeta | Compre aqui: Livraria Cultura, Submarino, Saraiva
Uma história intrigante sobre o desaparecimento de uma garota perfeita, uma professora adorada por todos, generosa e filha de um juiz respeitado. O que poderia ter acontecido com Mia para não ter aparecido mais no trabalho?
Mia é seduzida, enganada e arrastada para uma cabana em um lugar abandonado e solitário, onde precisará conviver com seu sequestrador sem saber o que o futuro lhe reserva. Com poucos recursos, muito frio e um gato, ela se vê presa em uma trama arquitetada para tirar dinheiro de seu pai. Mas algo está errado, pois a família não recebe qualquer tipo de pedido de resgate, o que será que está acontecendo?
Mia é seduzida, enganada e arrastada para uma cabana em um lugar abandonado e solitário, onde precisará conviver com seu sequestrador sem saber o que o futuro lhe reserva. Com poucos recursos, muito frio e um gato, ela se vê presa em uma trama arquitetada para tirar dinheiro de seu pai. Mas algo está errado, pois a família não recebe qualquer tipo de pedido de resgate, o que será que está acontecendo?
O leitor descobrirá aos poucos o que aconteceu com Mia através da narrativa feita por personagens distintos e em tempos diferentes. Em alguns momentos a narração não se mostra cronologicamente linear, intercalando fatos que aconteceram antes, durante e após o desaparecimento da personagem.
A autora permite que conheçamos a visão da mãe amorosa, do detetive determinado e do sequestrador. Então se você está cansado de ver a história contada a partir do ponto de vista da vítima, saiba que neste livro encontrará algo mais profundo e completo, com fatos importantes contados por pessoas diferentes, mas envolvidas com o caso.
A autora permite que conheçamos a visão da mãe amorosa, do detetive determinado e do sequestrador. Então se você está cansado de ver a história contada a partir do ponto de vista da vítima, saiba que neste livro encontrará algo mais profundo e completo, com fatos importantes contados por pessoas diferentes, mas envolvidas com o caso.
Nos dias que antecederam o Dia de Ação de Graças, uma mulher coloca seu bebê de três semanas no micro-ondas e outra abre a garganta do filho de 3 anos. Não é justo. Por que essas mulheres ingratas foram abençoadas com filhos quando a minha foi tirada de mim? Será que fui uma mãe tão ruim?
Todos os momentos são ricamente descritos e bem encaixados, cada novo capítulo preenche uma lacuna ou abre espaço para que a imaginação do leitor comece a traçar hipóteses ou se perca totalmente nos planos. Em alguns momentos a narrativa até parece lenta e cansativa, mas não desista, pois para tudo há um motivo, acredite, o final compensa todo e qualquer momento de lentidão.
Este livro me surpreendeu muito, normalmente sou mestre em desvendar mistérios, mas esta história me pegou totalmente de surpresa e me envolveu em sua narrativa tensa e enigmática. Hoje, alguns dias após ter lido o livro, ainda me pego pensando no final, naquela última página reveladora.
Sem dúvida alguma A garota perfeita entrou para a minha lista de preferidos do ano. Se lá em dezembro eu fizer retrospectiva no blog, com certeza este livro entrará para a lista dos top 10.



23 comentários
Gente que livro diferente! Só a sinopse já me deixou super intrigada, amo um bom mistério, com certeza vai entrar para a minha listinha de compras.
ResponderExcluirBem interessante ein!! Curtiii
ResponderExcluirjá vai para a minha estante ameiii
ResponderExcluirBom um sequestro que não se pede resgate, me parece um livro interessante, com certeza quero ler! Gostei da indicação!
ResponderExcluirBjs ❤
My Silva
Bem o jeito de história que eu gosto, adorei
ResponderExcluirO livro é um perfeito mistério, a Mia conhece um desconhecido e depois ele a sequestra e a confina numa isolada cabana, adoro mistérios, esse livro é bastante intrigante, prende o leitor até o fim, bjs.
ResponderExcluirBOM, PARECE SER BEM INTERESANTE. REALMENTE DA UMA ENORME CURIOSIDADE DE LER, PELOSUSPENSE INICIAL...
ResponderExcluirQue legal sua resenha! Parece muito legal esse livro.
ResponderExcluirTambém tenho um blog literário. Beijos.
https://v3rsosdaalma.blogspot.com
Livros bons são esses, que nos pegam de surpresa rsrs
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler esse livro. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Olá Alessandra, tudo bem?
ResponderExcluirNão lembro de ter visitado o seu blog antes. Gostei desse layout clean, bem bacana. Sobre o livro A Garota Perfeita, fiquei curioso, achei interessante a narrativa ocorrer pelo ponto de vista dos outros personagens e não da vítima. Dica anotada.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por essa capa, venho namorando esse livro a muito tempo mas não tive a oportunidade de ler ainda.
Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais interessada.
Fiquei bem curiosa Alessandra. rsrs
ResponderExcluirIntrigante a história.
Bjão
Nossa já quero ler kk amor ler e fiquei bastante curiosa *-*
ResponderExcluirTô louca para ler esse livro, muito boa sua resenha!
ResponderExcluirOi Alessandra!
ResponderExcluirQue post mais bacana, adorei!
Não conhecia A Garota Perfeita, mas só pela capa, já me conquistou.
Ao contrário de você eu nunca acerto os mistérios... e se você que é mestre não acertou que dirá eu...rsrs.
Fiquei bem curiosa, vai pra lista de indicações.
Bjs
adoro narrativas nesse grau de suspense, de me deixar boquiaberta com o desfecho...espero ter a chance de ler esse livro, faz tempo que não leio algo do tipo...
ResponderExcluirbjs :D
Olá tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros que são bem detalhados pois permite ao leitor se imaginar perfeitamente nos locais descritos. Sobre o suspense e você ter sido surpreendida, eu adorei saber disso porque eu sou metida a sabe tudo e fico querendo desvendar logo os mistérios e quando consigo desvendar antes de terminar o livro fico meio frustrada. Gosto de ser surpreendida no final. Esse livro já está em minha lista faz um tempinho e espero conseguir ler em breve.
beijinhos!
Eu quero muito ler esse livro, a trama parece ser completamente viciante e daqueles livros que a gente só consegue largar depois de terminar de ler. Adorei conhecer mais sobre a história através da sua resenha.
ResponderExcluirSó de conter mistério em relação ao sequestro e por você dizer que o final é surpreendente, fiquei com uma pulga atrás da orelha. Aquela coisa de: devo ler ou não?
ResponderExcluirA única coisa que me preocupa é a lentidão com que a trama segue, sabe?
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, faz um tempo que estou de olho nesse livro, mas ainda não animei ler. Não sei por quê, mas sempre tive a sensação de que é uma leitura um pouco arrastada. O fato da leitura não ser muito linear, também seria algo que me atrapalharia um pouco. Acho que tira um pouco o ritmo da leitura.
Mas achei a premissa muito legal e o fato do final ser realmente inesperado é um ponto muito positivo do livro. Gostei da sua resenha e vou anotar a dica. Talvez não para ler agora, mas quem sabe mais para frente né?
Beijos!
Parece ser um livro bem legal, adorei a resenha! Beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirO livro chamou bastante minha atenção! Fiquei curiosa!
Acho bem legar que mostre a visão de vários personagens!
Bjs