A garota perfeita

Publicado por 22.3.17



Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Autor(a): Mary Kubica | Editora: Planeta  | Compre aqui:  Livraria Cultura, Submarino, Saraiva


Uma história intrigante sobre o desaparecimento de uma garota perfeita, uma professora adorada por todos, generosa e filha de um juiz respeitado. O que poderia ter acontecido com Mia para não ter aparecido mais no trabalho?

Mia é seduzida, enganada e arrastada para uma cabana em um lugar abandonado e solitário, onde precisará conviver com seu sequestrador sem saber o que o futuro lhe reserva. Com poucos recursos, muito frio e um gato, ela se vê presa em uma trama arquitetada para tirar dinheiro de seu pai. Mas algo está errado, pois a família não recebe qualquer tipo de pedido de resgate, o que será que está acontecendo?

O leitor descobrirá aos poucos o que aconteceu com Mia através da narrativa feita por personagens distintos e em tempos diferentes. Em alguns momentos a narração não se mostra cronologicamente linear, intercalando fatos que aconteceram antes, durante e após o desaparecimento da personagem.

A autora permite que conheçamos a visão da mãe amorosa, do detetive determinado e do sequestrador. Então se você está cansado de ver a história contada a partir do ponto de vista da vítima, saiba que neste livro encontrará algo mais profundo e completo, com fatos importantes contados por pessoas diferentes, mas envolvidas com o caso.


Nos dias que antecederam o Dia de Ação de Graças, uma mulher coloca seu bebê de três semanas no micro-ondas e outra abre a garganta do filho de 3 anos. Não é justo. Por que essas mulheres ingratas foram abençoadas com filhos quando a minha foi tirada de mim? Será que fui uma mãe tão ruim?

Todos os momentos são ricamente descritos e bem encaixados, cada novo capítulo preenche uma lacuna ou abre espaço para que a imaginação do leitor comece a traçar hipóteses ou se perca totalmente nos planos. Em alguns momentos a narrativa até parece lenta e cansativa, mas não desista, pois para tudo há um motivo, acredite, o final compensa todo e qualquer momento de lentidão.

Este livro me surpreendeu muito, normalmente sou mestre em desvendar mistérios, mas esta história me pegou totalmente de surpresa e me envolveu em sua narrativa tensa e enigmática. Hoje, alguns dias após ter lido o livro, ainda me pego pensando no final, naquela última página reveladora.

Sem dúvida alguma A garota perfeita entrou para a minha lista de preferidos do ano. Se lá em dezembro eu fizer retrospectiva no blog, com certeza este livro entrará para a lista dos top 10.


23 comentários

Comentários
23 Comentários
  1. Gente que livro diferente! Só a sinopse já me deixou super intrigada, amo um bom mistério, com certeza vai entrar para a minha listinha de compras.

    ResponderExcluir
  2. Bom um sequestro que não se pede resgate, me parece um livro interessante, com certeza quero ler! Gostei da indicação!
    Bjs ❤
    My Silva

    ResponderExcluir
  3. Bem o jeito de história que eu gosto, adorei

    ResponderExcluir
  4. O livro é um perfeito mistério, a Mia conhece um desconhecido e depois ele a sequestra e a confina numa isolada cabana, adoro mistérios, esse livro é bastante intrigante, prende o leitor até o fim, bjs.

    ResponderExcluir
  5. BOM, PARECE SER BEM INTERESANTE. REALMENTE DA UMA ENORME CURIOSIDADE DE LER, PELOSUSPENSE INICIAL...

    ResponderExcluir
  6. Que legal sua resenha! Parece muito legal esse livro.
    Também tenho um blog literário. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Livros bons são esses, que nos pegam de surpresa rsrs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa para ler esse livro. Adorei a resenha.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra, tudo bem?

    Não lembro de ter visitado o seu blog antes. Gostei desse layout clean, bem bacana. Sobre o livro A Garota Perfeita, fiquei curioso, achei interessante a narrativa ocorrer pelo ponto de vista dos outros personagens e não da vítima. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por essa capa, venho namorando esse livro a muito tempo mas não tive a oportunidade de ler ainda.

    Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa Alessandra. rsrs
    Intrigante a história.
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Nossa já quero ler kk amor ler e fiquei bastante curiosa *-*

    ResponderExcluir
  13. Tô louca para ler esse livro, muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra!
    Que post mais bacana, adorei!
    Não conhecia A Garota Perfeita, mas só pela capa, já me conquistou.
    Ao contrário de você eu nunca acerto os mistérios... e se você que é mestre não acertou que dirá eu...rsrs.
    Fiquei bem curiosa, vai pra lista de indicações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. adoro narrativas nesse grau de suspense, de me deixar boquiaberta com o desfecho...espero ter a chance de ler esse livro, faz tempo que não leio algo do tipo...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Adoro livros que são bem detalhados pois permite ao leitor se imaginar perfeitamente nos locais descritos. Sobre o suspense e você ter sido surpreendida, eu adorei saber disso porque eu sou metida a sabe tudo e fico querendo desvendar logo os mistérios e quando consigo desvendar antes de terminar o livro fico meio frustrada. Gosto de ser surpreendida no final. Esse livro já está em minha lista faz um tempinho e espero conseguir ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro, a trama parece ser completamente viciante e daqueles livros que a gente só consegue largar depois de terminar de ler. Adorei conhecer mais sobre a história através da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Só de conter mistério em relação ao sequestro e por você dizer que o final é surpreendente, fiquei com uma pulga atrás da orelha. Aquela coisa de: devo ler ou não?
    A única coisa que me preocupa é a lentidão com que a trama segue, sabe?

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Nossa, faz um tempo que estou de olho nesse livro, mas ainda não animei ler. Não sei por quê, mas sempre tive a sensação de que é uma leitura um pouco arrastada. O fato da leitura não ser muito linear, também seria algo que me atrapalharia um pouco. Acho que tira um pouco o ritmo da leitura.
    Mas achei a premissa muito legal e o fato do final ser realmente inesperado é um ponto muito positivo do livro. Gostei da sua resenha e vou anotar a dica. Talvez não para ler agora, mas quem sabe mais para frente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro bem legal, adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    O livro chamou bastante minha atenção! Fiquei curiosa!
    Acho bem legar que mostre a visão de vários personagens!
    Bjs

    ResponderExcluir