Uma carta de amor
Sinopse: Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.
Sou apaixonada pelas histórias de Nicholas Sparks, a capacidade que o autor tem de "quebrar" meu coração em vários pedaços é algo que não consigo explicar, ele sempre me surpreende, até mesmo nas histórias mais simples e clichês.
Em Uma carta de amor o leitor conhecerá Theresa, uma mulher que reorganizou sua vida após sua separação, vivendo uma vida comum e se dividindo entre seu trabalho e o cuidado de seu filho pré-adolescente. Em meio a uma rotina turbulenta e cansativa a protagonista decide aproveitar que seu filho passará uns dias com o pai para poder descansar.
É neste momento de pausa que tudo muda, a vida de Theresa passa a receber um novo sentido, o de descobrir quem escreveu a linda carta que ela encontrou dentro de uma garrafa. Uma carta repleta de sentimentos que afloram as emoções de quem a lê (incluindo a leitora aqui).
Após uma boa pesquisa a protagonista se vê de frente com o autor daquelas belas linhas, Garret não a conhece, mas está prestes a se envolver e trilhar uma nova fase em sua história.
Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino.
Como a maioria dos romances, este também tem alguns toques clichês que não desapontam, mas também não surpreendem. É obvio que haverá um envolvimento entre Theresa e Garret, também é fácil de imaginar que esta relação passará por momentos conturbados.
Mas estamos falando de Nicholas Sparks. Se você ainda não leu algo escrito por este autor, vou poupar-lhe de contar spoilers sobre o final, mas quem tem o hábito de ler seus livros já sabe do que estou falando. O final é surpreendente e emocionante. Durante os capítulos imaginei que seria apenas mais uma história e que sairia ilesa desta vez, ledo engano. Sparks continua me fazendo sofrer.
Leia, emocione-se e se em algum momento você achar que a leitura não está engrenando, não desista! Dê uma chance ao clichê e prepare seu coração.



18 comentários
Eu li alguns livros do Nicholas e não consegui gostar nem um pouco. Apesar de toda a carga emocional que ele traz em seus livros, não consigo assimilar direito a forma como ele encerra suas histórias. Fico feliz que tenham gostado da leitura, eu não sei se a faria.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá
ResponderExcluirÉ muito bom quando um autor que amamos dá exatamente o que nós esperamos né? Ainda não li nada do autor, até tinha curiosidade, afinal os livros dele rende vários filmes, mas acompanhando as resenhas acabei perdendo essa vontade, acho que é porque parece sempre a mesma história.
Tinha uma época da minha vida (quando era mais novinha) que eu só lia Nicholas, li um monte em seguida, agora enjoei, não consigo pegar mais nada dele para ler, o que é uma pena, pois são ótimos.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirEu já li vários livros do Nicholas Sparks, mas tenho trauma kkkkk
Ele acaba comigo.
Muito boa sua resenha.
Bjs
Olá, eu não tenho a menor simpatia por Nicholas Sparks e passo longe dos livros dele. Mas fico feliz que você goste e que tenha boas experiências com o autor. Abraços!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu nunca parei para ler nada desse autor e isso pode ser um crime kkk, mas a verdade é que só li em tida a minha vida apenas dois romances e não foi uma boa experiência. Conheço o autor do pelo o que meus amigos e blogueiros dizem por aí, e sua fórmula para escrever um livro . Estou amada o que essas novas reedições que a Arqueiro está fazendo. Até mais ver
Bjs
Olá linda,
ResponderExcluirNão sou lá muito fã das obras do Nicholas, porque acabo achando elas dramáticas demais para minha pouca paciência, mas leio quando quero um romance que me faça chorar, então vou anotar a dica.
Beijos!
Oii!
ResponderExcluirEu não sou muito fã de Nicholas Sparks, mas eu confesso que há um tempinho fiquei com vontade de ler alguma coisa dele. Sei que os finais são sempre bons e surpreendentes!
Adorei a resenha!
Beijinhos,
Oi!
ResponderExcluirMinha primeira e única experiência com o autor não foi muito boa por isso sempre deixei de lado todas as dicas sobre ele mas estou pensando em dar uma nova chance aos romances dele e ao clichê. Ao menos esse parece não ter um desfecho triste. Espero não estar enganada haha.
Beijos!
Oiee Alessandra ^^
ResponderExcluirAntes eu gostava bastante dos livros do Nicholas, mas ai fui me cansando das histórias dele e de não encontrar nada de diferente ou, não sei, polêmico nas obras, e parei por um tempo. Aí li "Uma longa jornada", que foi mesmo beeeeeem longa, e parei de novo. Não tenho curiosidade de ler "Uma carta de amor", me parece um tanto clichê *-*
MilkMilks ♥
Oi, Alê.
ResponderExcluirInfelizmente não consigo gostar dos livros desse autor. Eles simplesmente não funcionam comigo! Gostei muito da sua resenha, mas não é um livro para mim!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Ain meu Deus, eu nunca li Nicholas mas sei da fama dele de matar personagens kkkk Não gosto muito de sofrer com livros kkk mas a história parece ser muito boa, vou tentar ler!!
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Li três livros do Nicholas, e nenhum deles tem o final, digamos, mais "clássico" do autor... Rs... Dois não curti muito, mas o terceiro me conquistou completamente, então pretendo ler outras obras dele, e essa é uma das que já comprei. É bom saber que achou o final surpreendente e emocionante, pode deixar que mesmo se demorar a engrenar resistirei bravamente... Rs...
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Olha confesso que já tentei livros do Tio Nick, mas não fez meu estilo não. Estou mega fugindo de qualquer livros deles, mesmo com essa mudança de capa, para melhor. Acho que só lerei em um ato de não tenho mais nenhum para ler. Porém gostei da sua resenha,e de saber que o final é o que esperamos haha
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Esse é um livro do nicholas que eu sempre quis ler mas nunca tinha achado nenhuma resenha sobre ele, adorei você a ter feito, sou ansiosa para ler todos os livros do nicholas, ele nunca me decepciona.
ResponderExcluirOla Ale confesso que faz tempo que não leio nada do Tio Nick justamente por sempre deixar meu coração em pedaços. Amei essa capa, assim como a premissa do livro, adoro os clichês ainda mais sendo desse autor, bem trabalhado mexendo com nossas emoções. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Ola!!
ResponderExcluirSou e sempre fui apaixonada pelo titio Nick... adorei a sua resenha desse livro e to morrendo de curiosidade para saber quem morre? kkkk
Brincadeira!!
Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas nçao vejo a hora de te-lop ara completar a minha coleção!
beijos
Livros & Tal
Olá,
ResponderExcluirSó li um livro do Sparks e foi destruidor. Já tinha visto que a Arqueiro relançou esse livro e ainda não tive oportunidade de compra-lo. Fiquei curiosa com a história e quero saber qual a forma do autor para destroçar nossos corações de novo kkk
Beijos,
Delírios Literários da Snow