Os sete

Publicado por 27.2.17


Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?
Autor(a): André Vianco | Editora: Aleph | Compre aqui: Amazon, Saraiva, Submarino, Aleph

Há muito tempo venho querendo ler algo deste autor, vi tantos comentários positivos sobre suas histórias que foi impossível não desenvolver expectativas com esta leitura. A expectativa em nível máximo me fez adiar um pouco o contato com esta história, mas como a bendita não ia embora, optei por ler e ver se ela me atrapalharia ou não.


Vampiros são seres que costumam ser muito explorados na histórias, variando dos mais cruéis e sanguinários, até o mais doce e brilhante. Neste livro o autor conseguiu desenvolver personagens que se encontram em um meio termo. O leitor não encontrará um vampiro queridinho e amigável, mas também não temerá assassinatos constantes a cada nova página.

Em Os sete, André Vianco traz aos leitores uma trama envolvente e com personagens cativantes. Até mesmo os vampiros, descobertos após terem permanecidos trancados por séculos, se mostram interessantes e despertam a curiosidade do leitor, afinal, mesmo sendo seres com poderes de destruição, ainda precisam compreender onde estão e quem são aquelas pessoas estranhas.

Ouso dizer que em determinados momentos a narrativa se torna repetitiva, principalmente no que diz respeito às descobertas dos vampiros na terra nova, mas isso é facilmente superado conforme o leitor inicia um novo capítulo. Acredito que por se tratar de uma obra com seres tão explorados por diversos autores, talvez nem tudo parece novidade ou surpreendente, mas acredito que mesmo assim a leitura é muito válida.

Mesmo com expectativas em níveis exagerados, posso dizer que não fui decepcionada pela história, tão pouco pela escrita do Vianco, mas também não fui surpreendida. É uma história boa, de leitura fácil, rápida e com uma pequena dose de momentos clichês. Sem dúvida alguma iniciei bem meu contato com a escrita do autor.





8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Uau, deve ser bem legal esse livro, fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, a sinopse do livro é bem interessante, é um livro que dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma história cheia de suspense, mistérios, é bastante interessante que a história acontece aqui no Brasil, quem gosta de livros de vampiros é uma boa pedida, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, porém confesso que não é o meu estilo literário.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor, nunca tinha ouvido falar, gostei da resenha, o tipo de livro q curto.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas que suspense, ja imaginei o filme kk
    adoraria até assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não curto esse genero de livro...pra quem goste e excelente.

    ResponderExcluir
  8. Pode ser até clichê vampiros, mas eu curto !
    Parece ser uma leitura bem misteriosa e instigante.Gostei da resenha e da indicação!

    ResponderExcluir