Oposição

Publicado por 16.2.17


Sinopse: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos, os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. 
Autor(a): Thaísa Lixa | Editora: Chiado | Compre aqui: Chiado

Adiei a leitura deste livro por um certo período, fosse por falta de tempo, por preguiça ou por não ser o momento certo para lê-lo, mas finalmente me deixei levar pela escrita da Thaísa e em poucas horas já havia devorado as mais de 500 páginas desta história.

Thaísa construiu uma história que se encaixa bem a cada novo acontecimento, que permite que o leitor use sua imaginação para entrar neste mundo fantástico dividido em dimensões.

Em Oposição o leitor conhecerá um pouco sobre astrologia, já que esta influencia bastante a vida dos humanos em uma das dimensões. Não estou falando apenas em acreditar em mapa astral, mas sim de uma divisão que torna visível o que cada signo representa, suas qualidades, potencialidades, defeitos, etc, que moldam a personalidade e as características físicas de cada pessoa. Outra dimensão interessante, mas que pode se mostrar cruel, mostrará uma realidade onde os humanos são escravizados por Demnos, seres originários do submundo.



Lilith é o ponto central desta história. Uma jovem atrapalhada, esquecida e que carrega uma maldição que não compreende. É por causa dela que muitas coisas acontecem, é graças a ela que o leitor se vê em outra dimensão torcendo por sua segurança e de alguns demnos que não são tão horríveis quanto se imagina.

Admito que a Lilith me deixou um pouco confusa no decorrer da história. Não consegui chegar a uma conclusão sobre sua personalidade e se esta era agradável ou não. Até certo ponto eu me vi comovida com a história desta pequena, mas no virar de páginas comecei a ver um lado acomodado dela que me deixou entediada, como se tudo fosse normal e sua obrigação fosse aceitar sem questionar.

Outro ponto que me deixou incomodada foi em relação a uma descrição um pouco exagerada sobre o momento em um Demno persegue uma humana, a humilha e tortura. Achei desnecessário, já que a todo momento a narrativa faz com que o leitor saiba que estes seres são maus e odeiam humanos, não vi necessidade em detalhar toda crueldade.

Tirando estes detalhes que não foram muito bons eu acredito sem dúvida alguma que esta história ainda tem muito o que desenrolar, este é apenas o primeiro livro da Série Stellium e eu realmente acredito que a sequência vai dar uma sacudida na Lilith e torná-la mais forte e determinada. Fiquei curiosa para saber o que está por vir nos próximos livros, já que o final de Oposição se mostrou como uma grande surpresa para mim.




9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Parece muito interessante esse livro. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu paro no tempo e me pergunto pq eu não leio livros pois eu gosto
    Lembro quando era criança eu adorava pegar livros na biblioteca
    Agora
    eu não.pego mais nenhum
    Bom, adorei seu blog seu poste parabéns

    ResponderExcluir
  3. Alessandra boa noite, em primeiro lugar a capa é linda, o livro parece ter uma história boa, gosto de histórias de deuses as histórias são geralmente emocionantes. O livro tem uma leitura bem agradável, e tem uma escritura bem fluída, os personagens são bem elaborados, fiquei bem curiosa pelo livro, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser incrível essa história! Obrigada pela dica de leitura beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser incrível essa história! Obrigada pela dica de leitura beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante! Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinto dificuldade de entrar em algumas dimensões criadas em livros justamente porque o autor não dá a oportunidade de o leitor usar a imaginação, achei legal que com essa autora aconteceu o contrário, mesmo não tendo lido o livro também já estou incomodada com exagero nos detalhes cruéis, mas gostei da sinopse do livro.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ja vou ler com certeza. Adoro esse tipo de histórias, me perco dentro do livro.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha...o livro deve ser bem agradável,colocarei na minha lista do ano.

    ResponderExcluir