Nenhum de nós: A obra inteira de uma vida

Publicado por 2.2.17

Sinopse: Nenhum de nós enxerga bem; nenhum de nós serviu no quartel; nenhum de nós repetiu na escola. Três amigos de escola que transformaram o que não tinham em algo muito especial: uma grande banda de rock.
Autor(a): Marcelo Ferla | Editora: Belas Letras | Compre aqui: Amazon, Submarino, Saraiva

Para quem ainda não sabe, Nenhum de Nós é minha banda preferida desde a adolescência. Algumas músicas me remetem a longos e gostosos momentos de nostalgia, incluindo minha formatura do curso técnico, já que recebi meu diploma ao som de Dança do tempo.

Fiquei muito empolgada quando soube do lançamento desta biografia. Por mais que eu acompanhe a história do NdN, sempre há algo novo para descobrir. Cheia de expectativas e com uma ansiedade enorme me vi devorando o livro em apenas uma noite.


Mesmo que a leitura tenha fluido de forma rápida para mim, acredito que não será assim com todos os leitores, já que a obra é repleta de detalhes sobre a trajetória da banda gaúcha e isso pode soar um tanto quanto cansativo. Outro detalhe que talvez incomode é a ordem nada cronológica de alguns capítulos, onde primeiro se conhece detalhes sobre determinada música e somente depois descobre como foi escolhido o nome da banda.

Com belas imagens e citações de músicas de sucesso, o autor desenvolveu uma narrativa com um cunho mais jornalístico, com base total em fatos que podem não ser de grande curiosidade por parte dos fãs. Muitos destes detalhes já são de grande conhecimento do público que acompanha a banda, mas ainda assim o livro traz algumas fotos que podem ser vistas como "relíquias".


Esta é uma obra para quem gosta de biografias, independente de ser fã ou não. Ouso até a acreditar que talvez alguns fãs esperem mais do que a obra realmente pode oferecer. Mas para os que não acompanham o trabalho de Nenhum de Nós há tanto tempo, poderão conhecer um pouco mais sobre estes músicos e seus trabalhos.



0 comentários

Comentários
0 Comentários