Dançando sobre cacos de vidro

Publicado por 10.2.17


Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Autor(a): Ka Hancock | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Amazon, Submarino, Saraiva

Estou aqui pensando em como falar deste livro sem contar toda a história, admito que está sendo bem difícil relembrar as situações que me envolveram e me emocionaram. Ainda estou recolhendo os cacos do meu coração que foi quebrado após a leitura de Dançando sobre cacos de vidro.

Inicialmente este parece ser um livro como qualquer outro. Temos protagonistas que se amam, mas que precisam superar algumas dificuldades. Talvez o que tenha me conquistado neste casal tenham sido os esforços para que pudessem se manter juntos. É evidente que eles possuem diferenças marcantes, mas possuem um amor que os une.

Mickey sofre desde pequeno com o transtorno de bipolaridade, precisando ficar sobre uso de medicamentos e mesmo assim não conseguindo evitar alguns surtos, o que por vezes o torna frágil aos próprios olhos. Lucy é uma mulher incrível, determinada e que não abre mão do que lhe faz feliz.
Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro.
Os dois se apaixonam, se amam, se casam... Chegam a alguns acordos para manter o relacionamento de pé e que me deixaram maravilhada com a maturidade que estes dois tinham desde o primeiro encontro.

Confesso que quis dar uns tapas na Lucy, não por ela ter me incomodado, mas por eu não aceitar que haveria um sofrimento muito grande na sequência, para o Mickey e eu.

Sem dúvida alguma este é um daqueles livros com uma narrativa gostosa que permite que a leitura seja fluida, fazendo com que o leitor não se canse e anseie por nunca acabar esta bela e sofrida história.

Uma grande perda está prevista nesta história e com certeza você perceberá isso logo nos primeiros capítulos. Calma, esta não é a surpresa que a autora reservou para os leitores, mas sim os ganhos. Sim, há muito mais do que a dor da perda neste livro, há algo muito lindo, uma esperança contagiante que me fez encerrar a leitura entre lágrimas e sorrisos.


7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Amei demais esse livro e muito lindo! Quero comprar um..

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem interessante e romântico kkkkk, só não eh muito o meu estilo mas pra quem gosta de romance vai adorar rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso ler esse livro, senão vou chorar litros! hahaha. Deve ser maravilhoso e profundo <3

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece ser um livro muito emocionante do início ao fim, não gosto muito de histórias q me fazem chorar e tive a impressão que esta me fará se eu ler, mas mesmo assim ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Já estou querendo muito ler este livro....É uma história bem interessante e estou curiosa...

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro,parece ter uma história bem legal,um beijo.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ler livros românticos! Faz mais de 2 anos que não pego em um para ler depois que tive o Pedro! Fiquei super afim de ler.

    ResponderExcluir