Herdeiro de Sevenwaters

Publicado por 25.1.17


Sinopse: Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade de zelar pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem de se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora está no comando.
Autor(a): Juliet Marillier | Editora: Butterfly | Compre aqui: Saraiva, SubmarinoAmazon

Este é o quarto livro da série Sevenwaters. Para quem acompanha o blog, ou me conhece um pouco, já sabe que eu sou fã desta série e que tenho o costume de ler seus livros em no máximo dois dias. Inicialmente eu sabia que Sevenwaters era uma trilogia e fui surpreendida com o lançamento desta sequência. Admito que fiquei com receio de a autora ter se perdido no meio de tantas continuações, mas minha curiosidade foi maior e acabei por ler esta obra.

Como sei que alguns de vocês ainda não leu o início desta série, farei o possível para não contar spoilers dos livros anteriores, então me perdoem caso eu não me aprofunde na história.

Nesta sequência o leitor volta a entrar no mundo mágico de uma família peculiar. Um clã repleto de companheirismo, amizade, fidelidade e um toque considerável de mistério. Novos personagens são inseridos na trama, mas os antigos continuam sendo relembrados no decorrer da narrativa, porém não precisa se preocupar, logo nas primeiras páginas a autora fez uma breve apresentação destes, além de uma árvore genealógica, então caso faça um certo tempo que leu os livros anteriores e acabou esquecendo quem era quem, relaxe! A autora pensou em tudo.


O envolvimento com seres sobrenaturais que vivem na floresta volta a se fazer presente de forma marcante e como ponto central da trama. O senhor das árvores não poderá ser ignorado, tão pouco as suas vontades.

Outro ponto que continua marcante nesta série é a força que as mulheres possuem, em todos os livros há ao menos uma que se destaca pela coragem, inteligência, etc. Neste livro não foi diferente, continuamos envoltos por uma protagonista decidida e que tem uma força maior do que aparenta, e não falo de força física e sim de algo que ultrapassa músculos.

Em um misto de magia, suspense e amor, a autora construiu mais uma obra incrível e que prende o leitor a todo instante, instigando sua curiosidade e lhe fazendo torcer por um final feliz. Se você gosta de romance, encontrará um muito bonito e forte nesta história, se procura uma fantasia interessante e que não seja voltada para um lado fofo de fadas, então este livro também irá lhe agradar bastante.


12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Oi, Alessandra!
    Quando vi sobre qual livro era a resenha fiquei preocupada. Só li o primeiro e fiquei com medo de spoilers, mas você foi extremamente cuidadosa. Muito bom saber que as personagens femininas continuam fortes e com destaque, eu amei a Sorcha do primeiro livro. Essa mistura que você citou também foi algo que me agradou muito quando li "Filha da floresta", que bom que a autora continuou isso nos livros seguintes. Estou com o segundo aqui, preciso começar a ler logo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, tudo bem?

    Eu até agora li os dois primeiros volumes da série e gostando muito, estou esperando a Butterfly enviar o terceiro livro, para continuar as leituras. Fiquei contente em saber que as personagens femininas ainda continuam com força e destaque na série!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de sua resenha, essa série me interessa bastante e acho as capas lindas. Não curto muito os livros dessa editora mas essa série eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li a resenha por cima porque ainda não li nenhum livro da série apesar de ter o primeiro.
    Acho bem legal ter esse foco na força das mulheres!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi!!

    gostei bastante da dica. já li algumas de suas resenhas sobre essa série, 3 gostei bastante. essa pegada sobrenatural com bastante ficção sempre me chamou atenção, e esse enredo é bem original. já coloquei essa série na minha meta desse ano. espero conseguir cumprir né?! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa série, mas a curiosidade é grande! A série está em minha infinita lista de livros para ler hahaha

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá,flor...ainda não li a série mas sei que muitos leitores apreciaram o trabalho da editora em publicá-la por aqui... particularmente não me intriguei com a premissa,mas achei legal essa interação com seres sobrenaturais, dá toda uma mística envolvente pra história...^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conferi o primeiro livro e estou surpresa por saber que tem um quarto livro! O.O
    Pelo visto a autora se saiu muito bem no desenvolvimento dessa trama também, estou acostumada a ler apenas elogios para essa série e fico feliz de ver que ela está mantendo o ritmo. Uma curiosidade: Esse livro é a conclusão de tudo?

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Olha confesso que essa série entrou diversas vezes nos meus desejados, mas que por algum motivo desistia. Vejo só elogios, assim como você falou, pelo mundo criado e pela escrita da autora. Tenho que mudar isso esse ano e sua resenha me instigou e lembrou de tudo isso. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, que bom que você não deu tanto spoiler rs
    Ouvi falar dessa série e estou super afim de ler. Além de ter uma edição linda, me parece uma história fantástica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa série é tudo de bom...eu li somente o primeiro volume até agora, mas já me apaixonei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. o livro me pqrece uma fantasia muito bem construida e a diagramação parece estar linda e bem detalhada, nunca havia ouvido falar sobre o livro e vim conhecer a partir do quarto então nao entendi mt bem a historia

    ResponderExcluir