Forrest Gump

Publicado por 4.1.17

Sinopse: Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. 
Autor(a): Winston Groom | Editora: Aleph | Compre aqui: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva

Se você assistiu ao filme homônimo e espera rever a história de Forrest neste livro, preciso que sente e leia algo importante que tenho para lhe dizer: esqueça tudo, esqueça o Forrest que conheceu, esqueça a história e os demais personagens. Abra-se para algo novo e muito mais interessante.

Muitos leitores sabem que as adaptações cinematográficas não são fiéis aos livros, mas neste caso a diferença é gritante. Ambas as histórias são boas, mas ouso dizer que o personagem apresentado neste livro me pareceu mais completo e real.

Forrest cresceu sabendo que era um idiota, todos sabiam disso e não mediam esforços para disfarçar o fato do jovem garoto ser estranho. Mas o protagonista desta história envolvente não se deixava abater, mesmo tendo consciência de suas limitações mostrava a todos as suas potencialidades.

Gump passa por várias dificuldades, porém também conquista muito mais do que poderia imaginar. Quem diria que o "idiota" grandalhão chegaria à faculdade,iria para a guerra, ao espaço, salvaria a vida de seus companheiros, ganharia medalha, viajaria para vários lugares, se tornaria reconhecido pela sua capacidade incrível de jogar xadrez, etc? 


Através de uma narrativa divertida, com momentos que despertam o riso no leitor e outros que tornam a leitura um pouco mais tensa, o autor desta obra conseguiu construir uma história com uma leitura fluida e interessante, que a todo momento traz algo novo, impedindo que o leitor se pegue entediado.

Outro ponto importante, que acredito que eu deva contar a você é sobre esta edição nova publicada pela Editora Aleph. Foi amor a primeira vista!

O livro é em capa dura, branca e com detalhes em relevo. A jacket duplaface permite que você escolha se quer seu livro com capa azul ou laranja (tenho dúvida se é laranja ou vermelho, meus olhos me enganam haha). Sem falar que as ilustrações estão lindas demais, dando um charme especial à esta edição comemorativa.

Nesta edição o leitor também encontrará um diferencial, uma breve comparação entre o livro e a adaptação, com pontos importantes que permitem ao leitor compreender o motivo de algumas mudanças.


Enfim, Forrest Gump reconquistou meu carinho. Aquele sentimento bom que eu havia construído quando assisti o filme há alguns anos, voltou ainda maior ao ler estas brilhantes páginas com um personagem ainda mais cativante. Diferente, isso é verdade, mas não menos interessante.



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Acredita que eu ainda não vi o filme e nem conhecia o livro. Adorei!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei super curiosa para ler!!! :)
    O filme já assisti há alguns anos, mas confesso que não me conquistou muito.
    Vou procurar pelo livro! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sabia que tinha o livro!
    e o mais engraçado é ser diferente neh! rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme, não sabia que tinha livro. Já quero ler !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não sabia que tinha um livro do Forrest Gump Bom, eu gostei bastante do filme, mas sempre prefiro os livros, por isso, vou comprar para ver o que eu acho.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso ver o filme e ler o livro. Mas antes quero ler o livro. Parece ser maravilhoso.

    ResponderExcluir