O guia do guru preguiçoso

Publicado por 1.12.16


Sinopse: Um divertido guia ilustrado que vai ajudá-lo a se auto aperfeiçoar de maneira inspiradora, consciente e sem esforço. O conceito de "ser preguiçoso" foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente.É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. 
Autor(a): Laurence Shorter | Editora: Best Seller | Compre aqui:  Saraiva, Fnac,  Livraria da Folha

Sabe quando você está num daqueles gostosos dias de preguiça e quer ler algo leve, descontraído e que não tome muito de suas energias? Eu estava assim há poucos dias e decidi que meu momento pedia a leitura deste livro e ouso dizer que foi uma ótima escolha.

Mesmo com uma narrativa super leve, repleta de ilustrações divertidas e situações que fazem parte do nosso cotidiano, o autor desenvolveu uma obra com um pequeno toque de reflexão, afinal, qual o problema em ser quem realmente somos? Claro que existem meios para minimizar algumas situações e sentimentos que nos atrapalham, mas a nossa essência não precisa ser mudada.


Admito quando ouvi comentários sobre ser um livro de auto-ajuda fiquei com um receio de encontrar aquelas dicas chatas que dizem COMO eu deveria me portar, pensar, etc, mas fiquei empolgada ao ver que a intenção era mais simples do que eu poderia imaginar, apenas sugerir que é bom reservarmos um tempo para nós mesmos, para nos cuidarmos. Um tempinho para relaxar e ser preguiçoso faz bem.

Com certeza este é um daqueles livros que talvez não vai entrar para a lista de melhores do ano, mas que proporciona uma sensação muito bacana ao final da leitura.

Sejamos mais preguiçosos!


5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Nunca tinha visto este livro/guia, mas com certeza já preciso! hahaha
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas achei bem interessante a proposta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, acho que me lembre nunca ouvi falar dele, porem acho que é uma ótima dica para minhas ferias cheias de preguiça hehe

    ResponderExcluir
  4. Preciso desse livro rsrsrs
    Não conhecia.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal... adorei a dica do livro.. vou procurar ele... já está na lista para minhas próximas comprinhas.... beijão

    ResponderExcluir