Hey, panda, vamos fugir?

Publicado por 6.12.16

Sinopse: Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que deveria né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea. O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.
Autor(a): Ivan Bittencourt Jr | Editora: Chiado | Compre aqui: Loja da editora

A capa deste livro me conquistou a primeira vista. A achei tão delicada e fofa que comecei a imaginar como seria a história qual a ligação entre ambas e acredite, existe um sentido para ter esse panda fofo na capa.

Em Hey, panda, vamos fugir? o leitor encontrará personagens simples, porém interessantes e uma história leve, rápida e bonitinha sobre o amor entre dois jovens que se conheceram através de uma rede social.


O que poderia ser uma linda e profunda história de amor, na verdade é algo mais raso, mais singelo, mas não menos verdadeiro. O romance que une os protagonistas é algo mais adolescente, com uma ingenuidade típica de quem ainda está em fase de descobertas, com desejos e anseios característicos da idade dos envolvidos.

A narrativa é fluida, sem complicações ou muitos rodeios. Os personagens são cativantes e com características não tão marcantes, mas que ao mesmo tempo não os deixam ser esquecidos. Ouso dizer que esta é uma obra "tranquila", sem fortes emoções, com cara de filme da seção da tarde.

A forma como o autor desenrola os fatos e descreve as situações permite que a leitura seja gostosa e rápida. Sem muitos floreios, mas nem por isso deixa de ser bonita.

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Olá!
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro. É muito amor!
    E a história parece ir pelo mesmo caminho. Adoro histórias do gênero e por todas as características que você destacou na resenha, acredito que tenha tudo para me agradar.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É a segunda resenha que leio sobre a obra e ambas bem positivas.
    Adorei saber suas impressões e fico feliz em saber que é uma leitura fluida e que a capa tem sim ligação com o enredo, sendo que quero muito saber qual é afinal também gostei muito dela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandra.
    O autor desse livro esteve na Bienal de SP e foi lá que eu fiquei sabendo desse livro.
    Realmente, a capa é muito fofa. Gosto do enredo, é muito atual os relacionamentos começarem pela internet, por isso fiquei interessada.
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra!
    De vez em quando é bom fugir dos enredos mais densos para algo mais leve, né? Acabei de conferir a resenha de um livro bem nessa vibe e agora pego mais essa dica com a sua, leituras tranquilas são um acalento e tanto em certos momentos, e tratando-se de um romance adolescente, então, parece ser uma história bem meiga e fofa mesmo, com seus singelos destaques, claro. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra.

    A capa realmente é delicada e sabendo que é uma história leve e bonita sobre o amor entre dois jovens que se conheceram através de uma rede social deixou com vontade de ler. Vou anotar a dica para ler no momento que eu estiver procurando uma leitura leve e rápida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro mas que capa amorzinho ❤
    Mesmo sendo algo superfícial eu gostei bastante das suas considerações e fiquei até animada para ler a obra.
    Dica anotada

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também me apaixonei por essa capa! Que linda e fofa. E adorei a premissa, mesmo não sendo nada muito complexo, fico com vontade de ler livros assim, leves e envolventes. Já vou colocar nos desejados! *---*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é super fofa!!! Eu gosto de livros mais juvenis que trazem o romance mais inocente, puro. São histórias tão leves, perfeitas para nos deixar com sorriso bobo depois de livros mais pesados. Por isso vai para a minha lista, com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem? Eu também A-M-E-I essa capa, achei uma fofura só. Na verdade, já tinha lido outras resenhas sobre o livro e já tinha essa opinião, de que é uma leitura leve porém sem muito a acrescentar. Você definiu bem quando fala de "sessão da tarde". Aquela coisa boazinha mas sem muita carga emocional né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra, pelo pouco que você disse senti que este não é um livro para mim ou talvez seja, mas quando estiver fugindo de uma ressaca literária. Contudo tive a impressão que a história é bem rasa e mesmo tendo aquele toque de sessão da tarde não me senti muito tentada a ler

    ResponderExcluir