Gilmore Girls

Publicado por 10.12.16


Não sou daquele tipo de fã que assistia Gilmore Girls na época em que era sucesso, tão pouco ficava ansiosa esperando por novas temporadas. Sou mais do grupo de pessoas que assistiu a série na Netflix e só porque ficou curiosa devido ao burburinho por causa de uma nova temporada.

Imaginei que assistiria um episódio aqui, outro alí, até chegar o dia do lançamento da tão comentada nova temporada. Ai como fui ingênua! 

Os personagens são tão cativantes e diferentes que me encantaram. Desde o mais "sem noção" ao mais nervosinho. Todos, sem exceção, entraram para a minha lista de queridinhos. O que fez com que eu devorasse muitos episódios em um único dia e só parasse quando fosse estritamente necessário.

Em uma cidade pequena, com moradores com características distintas, mas que nunca deixam ninguém na mão, a história de Lorelai e Rory ganha espaço e visibilidade.
Lorelai, filha de uma respeitada e rica família, engravidou quando era adolescente e fugiu de casa. Sim, ela não queria seus pais controladores influenciando na criação de sua filha e decidiu começar do zero, em uma cidade nova, com um emprego novo e uma vida totalmente nova.

Rory, a mais nova Gilmore, faz o estilo de jovem promissora. Com as melhores notas, grandes sonhos e força de vontade, a personagem acaba se destacando tanto quanto sua mãe. Ambas são bem diferentes, o que a Lorelai tem de "rebelde" a jovem Rory tem de centrada, porém estas dividem o mesmo vício por café! 

Conheça um pouco sobre alguns outros personagens importantes nesta história

Emily Gilmore: Mãe de Lorelai, uma mulher requintada, centrada e por vezes amarga. mas que deseja muito poder se aproximar da neta. No decorrer dos episódios e temporadas o espectador vai compreendendo os motivos de sua postura rígida.

Richard Gilmore: Pai de Lorelai, um homem bem sucedido e calmo que não costuma contrariar sua esposa, por quem é apaixonado.



Luke: O dono da lanchonete onde Lorelai e Rory sempre tomam litros de café. Um homem que é contra o uso de celulares em sua lanchonete, que tenta diminuir as "porcarias" que a dupla Gilmore ingere por dia e que se preocupa muito com as duas. Ao longo das temporadas você com certeza torcerá para que role um relacionamento entre ele e Lorelai!


Michel: Trabalha com Lorelai no hotel e apesar de ser meio chatinho e implicante é um ótimo amigo.

Sookie: Uma cozinheira de mão cheia e grande amiga de Lorelai. Pense num personagem atrapalhado e divertido, pensou? Este personagem com certeza é a Sookie, que além de um enorme coração sempre faz uma bagunça na cozinha do hotel.


Dean: Primeiro namorado de Rory. Aquele primeiro amor que nunca se esquece, repleto de suspiros e doçura. Ele completa perfeitamente a ideia de casal perfeito! Romântico, apaixonado, disposto a fazer tudo pela felicidade da namorada. 
Não vou falar sobre os demais namorados da Rory, porque cada um representa uma fase da personagem e eu acredito que o bacana é acompanhar estas fases sem saber quais serão.

Lane: Melhor amiga de Rory. Uma jovem coreana doida para sair pelo mundo tocando bateria em uma banda de rock, mas que precisa esconder seus cds em buracos no piso do quarto, afinal, sua mãe é a pessoa mais rígida que eu já conheci.

Paris: Colega de escola de Rory. Uma adolescente muito competitiva e que é criada por uma babá, já que seus pais estão sempre viajando. Esta, sem dúvida alguma, foi uma das personagens que mais me encantou por causa de sua evolução na história. Surgiu como quem não quer nada e foi conquistando seu espaço e crescendo junto com a série.

Eu poderia ficar horas aqui falando sobre a série e seus personagens, ou dos namorados que a Rory e a Lorelai tiveram hehe, mas você ficaria cansado de ver toda a minha euforia, principalmente porque eu estou em sofrimento desde que assisti à última temporada, mas preciso lhe passar um recado:

Se você ainda não assistiu à série, só posso lhe dizer que esta história lhe reserva momentos únicos. Através das temporadas você conseguirá acompanhar de perto a evolução e amadurecimento de cada personagem. As conquistas merecerão comemorações e as perdas exigirão um minuto de silêncio.

Conheça Stars Hollow e seus adoráveis moradores. Conheça Lorelai e seus relacionamentos atrapalhados. Conheça Rory e suas fases. Conheça o casal Gilmore e veja que nem tudo é como parece ser. Enfim, conheça cada detalhe desta história incrível.





3 comentários

Comentários
3 Comentários
  1. Que post mais rico, amei. Eu assisti alguns episódios dessa série ha algum temp, achei legal na época mas nem me omportei em seguir ou saber mais.Que legal saber que está legal e viciante hahaha os personagens são bem bacanas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vi toda a série, e já comecei a ver a nova fase, eu amo essa série!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir