A nona vida de Louis Drax

Publicado por 26.12.16


Sinopse: Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte.Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?
Autor(a): Liz Jensen | Editora: Record | Compre aqui: Saraiva, Submarino, Amazon

Iniciei a leitura deste livro sem qualquer tipo de expectativa. Mesmo sabendo que havia um filme, cuja inspiração partiu desta obra, ainda assim não me via com um enorme entusiamo ou ansiedade. Ainda bem, pois isso permitiu que eu fosse totalmente surpreendida a cada nova linha.

Louis é um garoto que não faz o estilo de criança perfeita, na verdade tem algumas excentricidades que o tornam único, como o fato de sempre estar envolvido em acidentes graves ou a beira da morte. Há quem brinque que o garoto é como um gato, com nove vidas.

Aos poucos o leitor vai sendo apresentado à realidade do protagonista, diante de uma personalidade marcante, forte, determinada e com uma forma diferente de encarar algumas situações. Louis é incomparável, especial à sua maneira e totalmente inesquecível.

Alguns conflitos acontecem no decorrer desta história, alguns facilmente contornáveis, mas um em especial poderá colocar à prova se Louis é realmente como um gato, se realmente tem uma nona vida, ou seja, uma nova chance de sobreviver.

Diante desta tensão de descobrir como será o próximo dia na vida deste protagonista singular, o leitor se vê imerso em uma trama que lhe desafiará, proporcionando momentos de desconfiança, ansiedade, compaixão, desejo de mudança e de que tudo seja solucionado. Através dos fatos vistos através dos olhos de Louis, intercalando com a visão de um de seus médicos, tudo começa a se encaixar e aos poucos vai se encaminhando para um desfecho muito bom.

A narrativa é fluida, proporcionando uma leitura rápida e ao mesmo tempo envolvente. Sem dúvida alguma a autora conseguiu construir uma história que mantém o leitor interessado por tudo, sem cair em momentos de tédio ou cansaço.

Confesso que após a leitura fiquei ansiosa para assistir ao filme inspirado nesta obra. 


5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Olá!
    É tão bom quando não temos nenhuma expectativa e somos surpreendidos positivamente com uma leitura, não?
    Não conhecia a obra, mas me interessei bastante. A premissa original me deixou curiosa para conhecer Louis e me aventurar em sua história.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho legal quando começo um livro sem expectativa e ele me surpreende positivamente.
    Gostei muito da sua resenha e confesso que pela sinopse também não tinha dado muita importância mas agora fiquei curiosa pra saber o que acontece na vida de Louis.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, eu comecei a para de criar expectativas nos livros, justamente para não decepcionar, e está dando certo.
    Não conhecia o livro, mas achei a história interessante, e diferente. Assim que li a sua resenha fui procurar o filme, mas vou ver se consigo ler o livro antes de assistir ao filme.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. olhando para a capa eu me lembrei que vi o cartaz do filme no cinema, e não sabia que se tratava de uma adaptação. Acho que não vou conseguir ler o livro antes se eu decidir ir ver o filme. Acho que vou assistir primeiro o filme e depois leio o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    É tão bom quando um livro nos supera nossas expectativas nos surpreendendo, não?!
    Não conhecia o livro, mas já me gostei. A premissa é bem original e interessante. Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir