Histórias Cruzadas - Filme

Publicado por 19.11.16


Confesso que estava em busca de filmes onde a Viola Davis fizesse parte do elenco, estou me tornando fã desta atriz e decidi que preciso assistir a tudo que ela fizer, então em meio às minhas pesquisas encontrei "Histórias cruzadas".



Eis um filme com uma mensagem importante, sobre um assunto sério, mas com uma leveza que nos comove sem que seja preciso sentir pena dos personagens a todo instante. É um drama com momentos engraçados e interessantes, não foi feito para lhe fazer chorar, mas para proporcionar uma boa reflexão.



É possível compreender o contexto histórico e político que permeia este filme, mas este não é o foco central da trama. Com um olhar especial nas relações e histórias de vida que cercam as empregadas negras, que mesmo tendo a responsabilidade de criar os filhos das 'patroas', ainda assim eram vistas como pessoas que não mereciam compaixão e respeito.


Em meio à uma sociedade onde não se era permitido defender os negros, tão pouco lutar por direitos e igualdade, uma jovem jornalista decidiu dar voz a esta parcela da população através de um livro com relatos sobre as experiências que cada empregada carregava consigo. 

Um filme que traz a tona racismo e preconceito, mas que ao mesmo tempo transmite uma mensagem de esperança magnífica. Mesmo tendo me incomodado com tamanha frieza e falta de empatia dos seres humanos, ainda assim consegui sentir uma alegria enorme ao perceber que os injustiçados não estavam sozinhos e eram mais fortes do que imaginavam.


Não posso falar muito mais sobre este longa, pois estou quase liberando diversos spoilers, então só posso pedir para que você assista e veja nas belas interpretações e no roteiro brilhante a sociedade como ela é. Complexa!




6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Eu assisti esse filme, e amei, realmente a coragem da moça estava além de sua época!
    É uma ÓTIMA indicação!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. O filme é excelente e ao mesmo tempo emocionante, infelizmente nos dias de hoje o preconceito e o racismo ainda existem, essa realidade está presente em diversas formas como empregadas domésticas que na maioria são negras, esse filme relata muito bem sobre essa questão, muito bom o filme uma ótima dica, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei conhceer um pouco dessa história
    onde nos traz reflexão para vida
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do modo como você colocou o filme e acho que a minha mulher que adora ver filmes e series já viu e gostou muito

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é excelente vi e adorei bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem com você
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica além das informações prestada
    Uma boa opção para vê um filme..
    Parabéns novamente pelo seu post
    Ótima noite até mas fica com Deus!

    ResponderExcluir