Depois daquela montanha

Publicado por 29.11.16


Autor(a) Charles Martin | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Americanas, Submarino, Livraria Cultura, Fnac

Eu gosto da capa deste livro, mas sinto como se ela não me dissesse muito sobre a história e ao me deparar com a sinopse continuei com um ponto de interrogação, então posso dizer que desta vez a expectativa não estava presente, demorou, mas finalmente ingressei em uma leitura sem a danada me azucrinando. 

Este livro conta a história de duas pessoas, desconhecidas, que passaram por um desastre aéreo que mudou suas vidas para sempre. De um lado temos o ortopedista Ben, apaixonado pela profissão e pela esposa, de outro temos Ashley, uma jornalista criativa prestes a se casar. Os dois se conheceram por acaso em um aeroporto e após terem seus voos cancelados, embarcaram em uma viagem que seria simples, em uma aviãozinho pilotado por um senhor muito simpático.

O que não se esperava é que ficariam presos no meio do nada, com muita neve, fome, fraturas e perigos após a queda do avião.
Eu sofro quando não estou com você. Sinto dores em lugares a que nem sabia que meu coração podia chegar.
Aos poucos o leitor vai conhecendo melhor cada personagem, mas algo que fica claro desde o início é a paixão e ótimas recordações que Ben tem de sua esposa. Enquanto Ashley ainda tem algumas dúvidas sobre seu noivado e futuro casamento, esta vê na relação de Ben e sua esposa uma cumplicidade e um cuidado que ela desejaria ter também.

Não vou me aprofundar mais nos fatos que permeiam esta narrativa, pois a cada novo passo e a cada nova conversa, é possível se envolver pela história e se apegar aos protagonistas. Quero que você sinta isso também, então não vou falar mais do que devo para não atrapalhar a sua conexão com a história.

Em alguns momentos fiquei cansada da leitura, como se nada grandioso fosse acontecer. Até mesmo a luta pela sobrevivência estava começando a se tornar repetitiva, mas valeu a pena ter lido até o final.

Se você for pego em algum momento pelo desânimo, saiba que o final desta história lhe reserva uma descarga de forte emoções, do estilo de deixar seu coração apertado por confirmar algumas suspeitas.

Deixe-se levar pela narrativa que Charles Martin criou, permita-se conhecer melhor a essência de cada personagem e acompanhe sua trajetória.

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Eu li esse livro faz pouco tempo e me apaixonei por ele, agora quero muito ver o filme. Apesar de ser um pouco parado a história é linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e também não sabia da existência do filme, apesar de o livro ser um pouco parado, parece ser uma boa história, gosto de ver as superações, as lutas por sobrevivência quando ocorre desastres em livros, é claro que transpondo para a vida real, não desejo que ninguém passe por isso. Vou pesquisar mais sobre a obra!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Confesso que de cara o livro não conseguiu chamar muito minha atenção. Mas como você falou que apesar de poder ocorrer um desânimo durante a leitura, o final é carregado de emoções e eu gosto disso, vou levar a dica para quem sabe uma futura leitura.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu estou lendo muitas resenhas positivas sobre a obra, e já tinha o interesse em fazer esta leitura só pela capa, que apesar de simples me deu uma baita curiosidade para saber se tinha relação com a história. Enfim, estou bem curiosa para saber como se sucederá o desenrolar desta trama, e espero lê-lo antes do filme sair.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Ale, tudo bem?Eu já ouvi muito falar dessa obra, mas ainda não tive tempo para ler apesar dela já está na minha lista de leitura. Amei a sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, já tinha ouvido muito sobre a obra, mas não conhecia o enredo pois ainda não havia parado para ler e eu estou curiosa pela leitura. ♥

    ResponderExcluir
  7. há uns dias tenho visto algumas pessoas comentando essa obra... bom que o final surpreendeu, mas sabendo de antemão que no decorrer da história alguns pontos soam repetitivos, confesso ter desanimado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu adorei essa capa e tenho visto bastante elogios do livro, parece ser uma leitura muito gostosa e interessante, que bom que gostou tanto e espero poder ter oportunidade de ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Fiquei com medo por causa da repetitividade, este livro está entre minhas próximas leituras e espero que me agrade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. quando vi esse livro nos pedidos, ainda pensei nele pela capa, mas depois sei lá lendo a sinopse achei arriscado pedir pra ler, sua resenha me deixou curiosa por esse final surpreendente mas não me animou a ler.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    A premissa desse livro me lembrou o livro "Na ilha", que também tem o tema de sobrevivência, eu gostei muito do "Na ilha" e parece que vai ser a mesma coisa "Depois daquela montanha". Já anotei a dica.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir