A maravilhosa terra de Oz

Publicado por 14.11.16


Sinopse: Tip é um órfão que vive no norte de Oz com Mombi, uma bruxa rabugenta. O garoto é muito travesso e um dia resolve assustar a bruxa com Jack, um boneco cuja cabeça é uma abóbora. Percebendo a armadilha, Mombi enfeitiça o boneco, dando-lhe vida, e promete se vingar do menino. Juntos, Tip e Jack fogem e chegam à Cidade das Esmeraldas, onde reina o Espantalho. Encontrando mais problemas, são obrigados a fugir de novo, pois o país está em guerra. Com a ajuda de seus velhos amigos, Homem de Lata e Glinda, e de seus novos companheiros, Zógol Besouro, Cavalete e Gumpo, buscam reestabelecer a paz na Terra de Oz e acabar com os planos da malvada Mombi.
Autor(a): L. Frank Baum | Editora: Vermelho Marinho - O melhor de cada tempo 

Desde que li o primeiro livro da série me vi encantada com o mundo de Oz. Acredito que eu entrei pro clube dos fãs de Oz e é claro que eu não poderia deixar de ler a sequência desta história mágica.

A maravilhosa terra de Oz é o segundo livro e neste somos apresentados a novos personagens. Não temos mais a esperta Dorothy, mas conhecemos Tip, o menino travesso e esperto que nos levará de volta à Cidade das Esmeraldas, mas antes ele se envolverá em alguns problemas e criará novos amigos.

Através de uma narrativa gostosa, fácil, fluida e envolvente, o autor conseguiu dar sequência à série sem se prender a história anterior. Criando uma trama nova e um misto de personagens antigos e novos que se conectaram muito bem. Admito que me vi tão envolvida pela aventura que não consegui sentir saudades da minha querida Dorothy.


Só posso dizer que este livro é lindo, tanto na sua diagramação e ilustrações quanto na história em si. Com descrições na medida certa e personagens carismáticos e interessantes, a obra se mostra encantadora, com mensagens por trás de algumas situações. É um livro que pode ser lido por crianças, mas aposto que o pessoal maiorzinho também vai amar essa história, assim como eu.


9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Oi!
    Sabe que eu nunca li O Mágico de Oz ou qualquer outro livro relacionado ao mundo de Oz? Não sabia que era uma série e fiquei muito curiosa pra saber quem mais se aventurou lá além de Doroth. A edição ficou linda e já imagino o quão bonita as demais capas devem ser.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. aodrei Alê. nunca tinha lido os livros sobre a terra de Oz, apesar de várias pessoas falarem bem e amarem. acho que eu simplesmente nunca parei e disse: vou ler! vou procurar o primeiro livro e ver se dá certo. sinto que vou amar; algo nessa história parece tocar meu coração.

    amei sua resenha!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa história. Não li esta edição, mas tenho o livro publicado por outra editora e acho a história fantástica. Essa edição da Vermelho Marinho parece estar muito bonita, com um ótimo projeto gráfico. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Que edição linda, eu ainda não conhecia e achei a capa maravilhosa. Gostei bastante de ver a sua opinião e o livro é uma boa pedida para todas as idades, mas principalmente para os pequenos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o mágico de oz, mais depois deste post estou muito curiosa para conhecer essa história, já entrou na minha lista de leitura.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Amo o mundo de Oz!!! Quero ler todos os livros da série!!!! Rs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, não sabia desta sequência, mas já gostei. Muito linda esta imagem que você colocou, fiquei encantada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Acredita que nunca li nada sobre Oz?! Pretendo ainda uma dia ler o primeiro, e me embarcar nesse mundo também. E que edição lindaaaa a dessa sequêcia!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Parece mentira mas nunca li nada relacionado ao mundo de OZ, mas amo os filmes. Achei esta edição linda demais, e fiquei com vontade de ler, além de parecer ser uma história divertida, as ilustrações chamam muita atenção.

    beijos

    ResponderExcluir