A Deusa cega

Publicado por 8.11.16


Sinopse: O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro. Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas.
Autor(a): Anne Holt | Editora: Fundamento

Já falei diversas vezes por aqui sobre meu problema com expectativas. Basta eu desejar muito ler um livro que a bendita já começa a se aparecer e a atrapalhar a leitura. Nos últimos meses foram poucas as experiências repletas de expectativas que tiveram um saldo positivo. 

Há um certo tempo eu ansiava por ler algo escrito pela Anne. As sinopses de seus livros me contagiavam e me enxiam de curiosidade, as capas me deixavam interessadas pelo que a obra teria a me oferecer, mas quando finalmente tive a oportunidade de ler algo da autora, fui corroída pelo bichinho da expectativa.

Em A deusa cega, o leitor se verá envolvido por uma atmosfera de suspense, onde há muito a ser revelado sobre alguns homicídios e a relação entre eles. A autora conseguiu me fazer sentir vontade de acompanhar a protagonista neste desafio de lidar com um assunto sério, que a colocaria em risco, mas que precisava ser feito. 

Não posso reclamar da história, pois senti que a autora realmente tinha desenvolvido uma narrativa bem "amarrada" e interessante, porém por vezes me senti cansada, como se estivesse dando voltas sem chegar a lugar algum. Acredito que a descrição dos fatos, pensamentos, locais, etc, foram um pouco exageradas. Pelo menos para mim, uma leitora que não consegue se envolver por muitos detalhes, isso foi um ponto negativo que atrapalhou a fluidez da leitura.

O potencial desta história é enorme e não digo isso por eu ter criado expectativas, mas porque a trama descrita nestas páginas é muito bem elaborada e  faz com que o leitor queira saber qual será a nova descoberta.

Não me decepcionei com o livro, tão pouco com a autora, apenas percebi que a forma como esta escreve pode me deixar um pouco cansada e entediada, mas não o suficiente para abandonar a leitura.




9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Alê, se a gente fosse mais parecida seria a mesma pessoa hahahaha comigo isso sempre acontece; eu crio expectativa no livro, penso que vou amá-lo, e nem leio uma resenha para saber a opinião alheia. quando vou ler, dá vontade de me bater hahaha
    vou dar uma chance para a obra pois achei o enredo interessante, mas compreendo exatamente o que você sentiu. é muito rum quando a história promete ser maravilhosa mas acaba em nível raso.

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pera ai, o livro já me ganhou por conta do traficante HUASHUSHAUSHAUSHAU.Amo suspense.
    Imagino que o livro seja ótimo mesmo eu aqui já criei expectativas!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, ah não fala isso, sou louca para ler um livro dela, mas sempre vejo críticas e acabo deixando para depois, que pena que não foi uma leitura cem por cento para você.

    Um beijo. ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Ale, tudo bem?
    Eu sofria muito com isso. Ficava super ansiosa e criava toda uma expectativa, aí parecia aqueles balões de festa murchando ao ler o livro.
    Aprendi a "desapegar" até disso e tentar não esperar muito do livro, aí a surpresa é na maioria das vezes, boa.
    Sobre A Deusa cega, eu não conhecia, mas gostei do que vc falou. Tem mistério, homicído, que são temas que gosto nos livros que leio, quem sabe não goste dele, né? Vou anotar a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alessandra. Também não gosto de livros muito detalhados, transforma a leitura cansativa e extremamente tediosa.
    Adoro livros do gênero e fiquei muito interessada,mas quando eu for realizar a leitura do livro, o farei sem grandes expectativas, para nao acabar me decepcionando.
    A capa desse livro é linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e nem a autora mas a premissa me deixou interessada na leitura, realmente, esse negócio de expectativa atrapalha bastante, mas acredito que seja sim uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá, uma pena que a leitura tenha sido cansativa, detesto quando isso acontece, de verdade, gosto de leituras que me deixem ansiosa para a próxima página, e a sinopse é tão boa , para um amante de mistério como nós duas, realmente é de se criar altas expectativas, pena que o livro não funcionou tanto

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra,
    Gosto de histórias bem descritivas, tanto em ambientação quanto o próprio personagem, me dá a sensação de fazer parte da história, então, não seria uma leitura cansativa para mim, mas lamento que a história não tenha sido realmente excelente para você, como um todo. Gostei do enredo e espero conferir em breve a escrita da Anne.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. gostei bastante, gosto do tema abordado
    não acho tão cansativo, mas depende da escrita
    hahaha pena que não gostou tanto
    sucesso nas próximas leituras

    ResponderExcluir