Uma saga na toscana

Publicado por 10.10.16


Sinopse: Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor.
Demorei um pouco para escrever a resenha deste livro, porém o li em poucas horas, devorei as páginas e me apeguei demais à protagonista desta história, Rosa.

Rosa foi criada em um convento, sem saber sobre sua origem, tão pouco o motivo que a levou a ser abandonada, porém nada disso a incomodava realmente, pois recebeu uma boa educação, cuidado e amor. Sua primeira e significativa preocupação girava em torno do que viria após sua saída do convento, ah se ela soubesse como esta mudança em sua vida implicaria em grandes dificuldades.

Olhando a primeira vista até é possível imaginar que este seria apenas mais um livro com uma bela e difícil história de amor, mas vai muito além disso. Rosa é uma protagonista a frente de sua época, forte, determinada e firme em seus ideais. Por vezes ela se vê diante de situações que a colocam em risco, mas não desiste.

Há romance sim, há uma paixão arrebatadora que pode destruí-la, mas também há um amor calmo que pode protegê-la. É neste sentido que eu digo que existe uma relação de romance, mas não que seja o foco principal da história que permeia a vida de Rosa. Ela tem sentimentos, mas ela tem mais respostas para encontrar, mais vidas para ajudar a salvar, do que tempo para ficar suspirando e sonhando com o príncipe encantado.

Uma história envolvente, repleta de surpresas, com alguns momentos mais tristes e tensos, incluindo a segunda guerra, que servem para fortalecer ainda mais a protagonista.
 


16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Um livro que tem um misteriosinho por causa da chave .... gostei disso. A protagonista também pareceu-me convencer bem.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. adoro dicas de livro... e esse parece ser muito interessante!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra,tudo bem? Eu sou fã de romances de época e apesar do romance não ser o foco nesse livro eu leria sim, ou melhor, vou ler sim. O livro pareceu muito bom. Valeu pela dica. Beijos
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra, tudo bem? Não curto muito romances de época, prefiro romances e ficção histórica. Não sei se pegaria esse livro, preciso pesquisar mais. De qualquer forma indicaria para as amigas. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro e a capa não me atraiu, mas a trama eu até que gostei e pelo que você falou na resenha eu fiquei curiosa para realizar a leitura. Espero que eu goste também porque fiquei com a impressão de que eu vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Livros que tem mistérios me chama muita atenção pois adoro quando o livro me prende a ele , fiquei bem curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  7. Olá, já havia adorado essa capa, mas pensei ser um romance apenas, saber que a personagem terá mudanças drásticas na vida, um romance apenas de pano de fundo para assuntos mais instigantes e importantes me ganhou haha Quero muito ler esse livro e conhecer essa força que ela tem, peguei a dica e vou atrás! Bjs e até mais

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super interessada, adoro livros com surpresas e várias emoções.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha.
    Me deixou morrendo de vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro é confesso que já vou procurar para ler. Arrasou na resenha. Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parece super envolvente...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, parece uma história que prende, como eu gosto !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com essa capa =D Ela é linda :) Mas o enredo não me atrai. Ando em uma fase onde estou variando um pouco o que leio, buscando alguns autores que até então eu negligenciei :P
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse eu não conhecia, gostei da história e adoro livros que te prendem. Vou anotar pra ler depois

    ResponderExcluir
  15. Alessandra, não costumo gostar de livros que tenham algo sobre a segunda guerra, mas gostei da sua resenha e daria uma chance a leitura, pois há elementos que me agrada.

    ResponderExcluir
  16. Livro com mulher forte protagonizando sempre dão vontade de ler, né? Fiquei MUITO curiosa com que histórias esconde essa família com a qual ela vai morar, e o fato de envolver a Segunda Guerra me deixa ainda com mais interesse, provavelmente tem alguns momentos bem tristes, né...

    ResponderExcluir