Quando o amor bater à sua porta

Publicado por 5.10.16

Sinopse: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. 
Autor(a): Samanta Holtz | Editora: Arqueiro

Como falar de um livro que me surpreendeu tanto que sinto como se faltassem palavras para descrever esta experiência? Estou aqui, há um certo tempo, pensando em como traduzir em palavras o que eu estou sentindo, então caso esta resenha mostre um lado "tiete" da pessoa que vos escreve, saiba que é influencia da leitura que acabei de concluir.

Este foi o primeiro livro que li da autora e estou me perguntando o motivo de eu ter demorado tanto para me permitir ser envolvida pela escrita da Samanta. Sim, agora virei fã!

Nesta história a autora nos apresenta Malu, uma escritora famosa por suas belas histórias de amor, mas que não se vê em uma situação amorosa muito boa.  Porém sua vida certinha e sua rotina comum, saem do eixo com a chegada de Luiz Otávio. Um homem que ela nunca viu antes, mas que bate em sua porta pedindo ajuda, pois perdeu a memória e a única certeza que possui é de que teria um encontro/reunião com Malu.

A relação dos dois é muito interessante. De um lado temos Malu, muito pé no chão, teimosa e que recusa qualquer possibilidade de considerar o amor como algo importante. De outro temos Luiz Otávio, o homem "sem memória", mas com uma sensibilidade incrível e que de alguma forma atinge a protagonista.

A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.

A vontade de auxiliar na busca por respostas sobre a identidade de Luiz faz com que Malu seja obrigada a se abrir mais e quebrar barreiras. Fiquei muito feliz ao ver que a protagonista estava evoluindo a cada novo capítulo, principalmente pelo fato de que ela não precisou deixar sua essência de lado em nome desta tal "evolução".

O romance é muito bonito, mas não é doce ao extremo. Se você está acostumado com príncipes encantados, mocinhos perfeitos, mocinhas encantadoras e delicadas, irá se surpreender com esta história, pois Samanta deixou bem claro que não é preciso de cavalo branco para ter uma bonita história de amor.

Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre que pensamos tê-lo dominado. Às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós.

Queria poder contar cada detalhe desta história, cada momento me mexeu com meus sentimentos, pois nem só de romance se constrói um livro. Algumas perdas podem ser inevitáveis, desencontros acontecem e nem todo final feliz é perfeito.

Só posso dizer uma coisa: leiam este livro!
 





12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. os comentários são os melhores, estou muito ansiosa para ler o livro! estou curiosíssima!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, o livro é maravilhoso. Não vejo a hora de ler os demais livros da Samanta. Quero tudo hehehe

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Já anotei o nome, vou ler nas férias!! Bem o estilo de livro que gosto!

    ResponderExcluir
  3. Como sou apaixonada por romance já fiquei morrendo de vontade de ler. Entrou na minha lista

    ResponderExcluir
  4. amo romances, gostei muito da resenha, e eu com certeza vu baixar, gosto de romances assim, não tão melosos. beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra, eu não conhecia o livro, mas só de ler a sinopse fiquei interessada e achei muito legal.
    Com certeza deve ser um daqueles livros de auto conhecimento, que nos fazem pensar na própria vida, adorei sua resenha!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas pelo o que você mostrou me deu vontade de ler. Amo livros. Vou anotar ele aqui para não esquecer. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei com vontade de saber o final da história.
    Mas olha se eu fosse a Malu e alguém que eu não conhecesse falasse que perdeu a memória e tinha uma reunião comigo, eu não ir dá trela pra esse homem não, vai que fosse golpe.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem? Que capa mais amorzinho. Portas são simplesmente incríveis e fotogênicas. A história é bem interessante, conforme fui lendo o post fui ficando mais curiosa para ler o livro. Sua resenha ficou ótima. Só não vou colocar na minha lista agora pois ela já está bem extensa haha Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO romance, mas tenho me irritado um pouco quando a mocinha é muito boba e o mocinho um "príncipe encantado" cheio de machismos camuflados, então pela sua descrição fiquei MEGA curiosa com esse, parece que os personagens são muuuito interessantes e que tem outra história por trás da relação dos dois.
    Sem contar que achei a capa LINDA, que cores incríveis!

    ResponderExcluir
  10. Querida Alessandra,

    Estou aqui encantaaaaada com sua resenha! :D <3 Que delícia ler esse post falando de Malu e Luiz Otávio de forma tão amorosa!!

    Fiquei muito feliz em saber que a leitura foi tão envolvente :) Obrigada por abrir as portas do coração às minhas palavras!!

    Beijo enormeee,
    Sam :*

    ResponderExcluir